Monday, January 23, 2006

NÚcleo de artistas Em Exposição


O Núcleo de Produtores Visuais de Santa Maria segue com sua exposição no Centro Cultural Cesma.
São desenhos, pinturas, esculturas, além de instalações artísticas. A mostra não tem tema específico, e cada artista apresenta o seu estilo. São 12 profissionais do núcleo, formado em 2001, que participam da mostra. As obras são trocadas ao longo da exposição, que deve ficar na Cesma até o mês que vem. Portanto, quem já visitou poderá encontrar novidades numa segunda passadinha por lá. A data de encerramento da mostra ainda não foi definida.
Exposição do Núcleo de Produtores Visuais de Santa Maria.

Centro Cultural Cesma (Professor Braga, 55). Santa Maria - RS
Seg, das 14h às 21h. De ter a sex, das 9h ao meio-dia e das 14h às 18h50min. Sáb, das 9h ao meio-dia. De graça. Até fevereiro. Fone: (55) 3222-8544


Filme Pollock - 25/01/2006 No Cineclube Lanterninha Aurélio


Cineclube Lanterninha Aurélio
Projeto Cultural Cesma - desde 1978
Santa Maria/RS

Ciclo " tintas na tela "

Pollock

Gênero: Drama
Produção: EUA, 2000
Duração: 117 min
Direção: Ed Harris

Sinpose

Ed Harris como o artista plástico Jackson Pollock Projeto pessoal de Ed Harris, "Pollock"
foi protagonizado, dirigido e produzido pelo ator, que já vinha de uma carreira consagrada, com atuação e inúmeros filmes e quatro indicações ao Oscar. Harris se interessou em interpretar a vida de Jackson Pollock devido à grande semelhança física entre ele e o pintor.

Para contar a história de um dos maiores pintores dos EUA, o ator teve de recorrer a uma série de estúdios e produtores. Várias edições diferentes foram feitas cada vez que o financiador era trocado.

Lançado finalmente pela Sony, o filme recebeu críticas positivas e as delicadas atuações do próprio Harris (indicado ao Oscar de Melhor Ator) e de Marcia Gay Harden (Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante) não passaram em branco.

Cinebiografia de Jackson Pollock (1912-1956) -um dos maiores artistas plásticos norte-americanos do século 20-, o filme mostra a trajetória da fama à decadência do pintor ao longo da vida, partindo de sua revelação para o mundo das artes como principal expoente do expressionismo abstrato até sua morte prematura e trágica em um acidente de carro.

Da descoberta da técnica que o consagraria --a "action painting", que trazia a seus quadros furiosos borrões e pingos de tinta-- ao jugo imposto por sua mulher, a também artista plástica Lee Krasner, e sua mecenas, Peggy Guggenheim, o filme expõe a realidade não menos torturada que seus quadros transmitiam.

É um retrato comovente do primeiro pintor norte-americano a se tornar uma celebridade
das artes plásticas e que foi consumido por esse universo.

Dia: 25/01/2006 às 19 horas

Local: Auditório João Miguel de Souza

Centro Cultural Cesma
Rua: Professor Braga nº 55 (em frente ao Senac) -
Santa Maria-RS

Entrada Franca

Maiores informações:

Cesma: 3221 9165

cineclubelanterninhaaurelio@yahoo.com.br

Saturday, January 21, 2006

CD de estreia da Superguidis



CD de estréia da Superguidis já está disponível na distribuidora Tratore

O CD de estréia da banda Superguidis, "Superguidis" (Senhor F Discos), já está disponível na distribuidora Tratore (www.tratore.com.br). Lojistas de todo o país interessados em vender o CD podem contatar diretamente a distribuidora. Leitores de Senhor F e fãs da banda interessados no CD, peçam o disco à loja de sua preferência. O CD também estará disponível na loja da Monstro on line e em outros endereços da rede.

Em 12 faixas, Superguidis promove um perfeito casamento de elementos underground com uma pegada radiofônica, essencialmente juvenil e pop - e o mais importante - em bom português. Apesar da pouca idade, eles trazem na bagagem extensivas aulas de Pavement, Guided By Voices e Sonic Youth, entre outras influências modernas. Superguidis é Andrio Maquenzi (voz e guitarra), Diogo Macueidi (baixo), Lucas Pocamacha (guitarra e vocais) e Marco Pecker (bateria).

Clipe na MTV - Na próxima terça-feira (24/01), estréia na MTV o primeiro clipe da banda. A música escolhida foi 'O Banana', que ganhou uma animação dirigida por Rafaela Perazzolo. O vídeo passará no programa Lab MTV da tarde, que vai ao ar das 15h30 às 17h.Single para download - Quem quiser conferir o som, 'segue disponível em Senhor F Virtual o primeiro single da banda, com as músicas Malevolosidade, O Véio Maximo e O Banana.

A banda Superguidis é de Guaíba - RS.

Fonte: www.senhorf.com

Friday, January 20, 2006

Mais mostra de arte

Os trabalhos da Juliana Posatti nas paredes e chão.
E o som da borboleta groove (Porto) pelas paredes e teto


No Macondo Bar
Floriano Peixoto 1385
Santa Maria - RS


O bar abre às 21 horas
Os ingressos custam de R$ 2,00 a R$ 3,00






Mostra 1339


Mateus Moreno

Paula Schiafino

Elias Maroso



Mateus Copetti

Mostra 1339
- Aloisio Licht
- Cláudia Santos
- Davi Kny
- Elias Maroso
- Gesiel Freire
- Gracieli Gavioli
- Ignacio Rodriguez
- Liane Oleques
- Luciano Santos
- Mateus Copetti
- Mateus Moreno
- Paula Schiafino

Exposição de 20/01 a 03/02

Vernissage dia 20/01 às 20hs na Sala Iberê Camargo.
Av. Presidente Vargas, atrás da Biblioteca Pública Municipal - Santa Maria - RS




Thursday, January 19, 2006

Blog novo e Maria Bacana

Pois é, o weblogger está frequentemente com problemas de acesso, então decidi mudar o blog para este novo servidor.
Espero que todos continuem a acessá-lo pois, nada mudou em relação ao conteúdo. Darei continuidade a atividade de divulgação dos eventos que considero interessantes e que ocorrem na cidade de Santa Maria, além de outras coisas que acontecem fora daqui.
Para quem quiser mandar informaçoes e eventos que possam ser divulgadas aqui nesse espaço, o endereço de e-mail é o mesmo: marcelocabala_sm@yahoo.com.br

De início vou destacar a nova gravação da banda Maria Bacana (Salvador - BA), que está bem mais rock do que há dez anos atrás quando lançou seu primeiro CD pelo selo Rock it!
Apesar das guitarras pesadas e com um ar de Hard rock, a banda continua mantendo sua essência e referências. No site www.myspace.com/mariabacanaep pode-se ouvir duas músicas do ep que será lançado em fevereiro.