
Cineclube UNIFRA apresenta:
David Lynch e a obscuridade da mente humana
A Estrada Perdida ( Lost Highway)
Direção: David Lynch
Roteiro: David Lynch e Barry Gifford
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 128 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1997
Sinopse
Fred Madison (Bill Pullman) é um saxofonista de jazz vanguardista que é casado com Renee (Patricia Arquette). Fred suspeita que Renee pode ser infiel a ele, mas percebe que tem coisas maiores para se preocupar quando alguns vídeos aparecem na porta da sua casa, provando que alguém está observado a casa por fora e por dentro (um vídeo mostra ele e Renee dormindo). Quando Renee é encontrada morta, Fred é preso e condenado por homicídio em primeiro grau. Entretanto em uma manhã não está mais em sua cela e se transformou aparentemente em Pete Drayton (Balthazar Getty), um jovem mecânico de automóveis que é libertado mas tolamente se envolve com a mulher de Dick Laurent (Robert Loggia), um gangster, chamada Alice Wakefield (Patricia Arquette), uma loira bem sensual que é exatamente igual a Renee.
Curiosidades
- A cena de abertura de A Estrada Perdida foi inspirada em um acontecimento verídico ocorrido com o diretor David Lynch.
- As cenas interiores do filme foram rodadas no Hotel Amargosa, localizado em Death Valley, o qual tinha a fama de ser assombrado.
- A casa onde o personagem Fred Madison morava, bem como a maior parte da mobília dentro dela, pertencia ao diretor David Lynch na época das filmagens.
- O cantor Marilyn Manson aparece em uma pequena ponta, perto do fim do filme, como um ator de um filme pornô que está sendo rodado.
- O orçamento de A Estrada Perdida foi de US$ 15 milhões.
Sábado, 19 de agosto 2006 - 16 horas
No Cineclube Unifra
Salão Azul do Campus I, Andradas 1614 - Santa Maria - RS
ENTRADA FRANCA
Mais informações pelo e-mail projetocineclube@yahoo.com.br ou pelo telefone 3025.1202 ramal 245, pela manhã.
Um comentário:
saudade, carinha!
abc
luciano
Postar um comentário