O Cineclube UNIFRA apresente neste sábado, 31 de maio, a obra francesa Rainha Margot, encerrando o ciclo Maio de 68, e depois? O filme mostra como a intolerância pode levar à conseqüências extremas, como a barbárie. A história é baseada no livro homônimo de Alexander Dumas e a direção fica por conta de Patrice Chéreau.
A católica Marguerite de Valois, interpretada pela musa do cinema francês Isabele Adjani, é forçada a casar-se com o príncipe protestante Henri de Navarre para promover a paz na França. Os reinos Europeus vivenciam o perigo da religião protestante que se alastra cada vez mais. Na celebração do casamento que era pra ser de paz, acaba virando um verdadeiro massacre: a Noite de São Bartolomeu.
O longa conta com personagens marcantes como a própria Marguerite, o seu irmão rei da França Carlos IX, que é visto como louco e incapaz de reinar por todos, e o forte La Môle , interpretado por Vincent Pérez, um protestante encontrado por Margot nas ruas. Entre os tantos homens de Margot ele é o único capaz de despertar o seu amor. Eles vão tentar viver essa história em meio à conflitos e disputas por poder. Venha conferir a história da Rainha Margot e da França no Cineclube UNIFRA.
RAINHA MARGOT, (FRANÇA, 1944, 143 min.)
DIREÇÃO: PATRICE CHÉREAU
SÁBADO, 31 DE MAIO, 16 HORAS NO CINECLUBE UNIFRA
SALÃO AZUL DO CONJUNTO 1 (ANDRADAS, 1614)
ENTRADA FRANCA
Texto elaborado pela acadêmica de Jornalismo Ananda Delevati
O Cineclube UNIFRA é uma atividade acadêmica, sem fins lucrativos que existe desde 2003 no Centro Universitário Franciscano. Os temas e respectivos filmes são discutidos e selecionados pelos alunos. Também é de sua responsabilidade a criação de cartazes e material de divulgação para a imprensa. A finalidade deste espaço cultural é discutir cinema, contribuir para a formação de um público crítico e estreitar os laços com a comunidade.
Divulgação:
NUCOM - Núcleo de Comunicação do curso de Jornalismo da Unifra (nucom.unifra@hotmail.com)
Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498) 9979.6532 ca.badke@terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário