Sunday, June 08, 2008

Cultura na SEDUFSM

A 31ª edição do Cultura na SEDUFSM, que ocorre neste mês de junho, terá uma 'sessão de cinema' com a exibição do documentário Estamira, dirigido por Marcos Prado, em 2006, cuja duração é de 116 minutos. A sessão ocorre na segunda, 9, às 19h, no Auditório da SEDUFSM, localizado na André Marques, 665. A entrada é gratuita.

O longa-metragem Estamira conta a história de uma mulher de 63 anos que sofre de distúrbios mentais e vive há 20 anos no aterro sanitário de Gramacho, no Rio de Janeiro. Com um discurso eloqüente, filosófico e poético, a personagem levanta questões de interesse global como o destino do lixo produzido por uma metrópole e os meios que a mente humana encontra para superar uma realidade insuportável de ser vivida.

Após a mostra do documentário haverá um debate com Carlos Alberto Flores (Kalu), do Projeto 'Catando Cidadania'; Alfredo Lameira, especialista em Saúde Mental Coletiva, servidor da UFSM; Douglas Casarotto de Oliveira, responsável técnico pela Política de Saúde Mental da Prefeitura de Santa Maria; e Rondon de Castro, professor do Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM.

Ass. de Impr. da SEDUFSM

No comments: