Wednesday, July 16, 2008

7° SMVC - projetando a Sétima Arte




nos 150 anos de Santa Maria

inscrições até 27 de julho de 2008

em www.smvc.org.br

O Festival Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC) chega à sua sétima edição reafirmando seu principal objetivo: ser democrático, plural e independente.


Neste ano, além da realização de mostras de filmes e vídeos no Theatro Treze de Maio, Praça Saldanha Marinho e Cineclube Lanterninha Aurélio – Centro Cultural CESMA, também estaremos realizando exibições em vários bairros de Santa Maria. Também é característica do festival a realização da Mostra RodaCine e do Seminário Gaúcho de Cinema, em parceria com a Estação Cinema – Associação dos Profissionais Técnicos de Cinema e Vídeo de Santa Maria. Outra característica do SMVC são as oficinas, exposições e debates.

A Mostra Competitiva, em 2007, teve um número recorde de inscritos, tanto na Mostra Nacional quanto na Mostra de Santa Maria e região. Foram 384 inscritos, sendo que 23 curtas-metragens de Santa Maria e região. As inscrições para as mostras competitivas de curtas do 7º Santa Maria Vídeo e Cinema podem ser feitas através do site www.smvc.org.br até 27 julho (data de postagem de 28 de julho).

Santa Maria Vídeo e Cinema -
www.smvc.org.br

No comments: