Friday, November 20, 2009

Cesma In Blues encerra o 8º SMVC


Cesma In Blues encerra o 8º SMVC

Para quem gosta de boa música e principalmente de blues, está chegando a 8ª edição do Cesma In Blues. A festa será no dia 28 de novembro no Clube Comercial de Santa Maria.

O festival já tem sua história consagrada na cidade e no cenário bluseiro do Rio Grande do Sul. A trajetória iniciou em 2002, e trouxe para o palco do Theatro Treze de Maio bandas locais. O sucesso foi tamanho que a festa precisou de um maior espaço e incorporou artistas não só locais, mas estaduais e nacionais. Assim, as edições de 2003, 2004 e 2005 percorreram as principais casas noturnas da cidade e trouxeram para o palco atrações como os santa-marienses Artur Aguiar & Os Colhedores de Algodão, o gaitista porto-alegrense Andy Boy e os cariocas da Blues Power Trio.

A partir de 2006, o evento ganhou estrutura com o aporte da LIC municipal (Lei de Incentivo à Cultura) e passou a ser realizado no ATC, clube tradicional da cidade, que ofereceu um espaço bacana para sua realização. Em 2007, esteve presente no palco do Cesma In Blues uma atração internacional Peter MadCat acompanhado por Jefferson Gonçalves e Big Joe Manfra, dois blueseiros de primeira linha. No ano passado o festival trouxe para o palco Celso Streit, de Santa Maria, Décio Caetano, de Curitiba, Beale Street, do Rio de Janeiro e Robson Fernandes, de São Paulo.

Este ano o CIB não conseguiu captar recursos e tentou driblar a crise realizando shows no auditório da CESMA e também no Theatro Treze de Maio. Em julho, trouxe para Santa Maria o excelente guitarrista argentino, Danny Vincent. E agora iremos fechar o ano em parceria com o Santa Maria Vídeo e Cinema, como festa de encerramento. Uma união que tem ritmo e também promete. Os shows ficam por conta da Red House, que volta a se apresentar no CIB, a já parceira Lenha Seca e pela primeira vez, a apresentação mais do que aguardada do Solon Fishbone que estará acompanhada pela cantora americana Shana Hughes.

Shana que veio do Kansas participou de várias bandas de Blues, Country e Soul por lá tocando em vários estados americanos e em 2009 está morando em Porto Alegre. Hoje Shana Hughes canta na banda Alabama Blues de Porto Alegre e voltará para os Estados Unidos no começo de 2010.

O evento é promovido pela CESMA (Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria), tem apoio da TV OVO – Ponto de Cultura Espelho da Comunidade e, sem dúvidas, é hoje um dos principais eventos Blues do Rio Grande do Sul.

ingressos na cesma, spaco vídeo, stribe bar e exclusive discos .
primeiro lote : 8 reais
segundo lote : 10 reais
na hora : 15 reais

www.cesmainblues.com


http://twitter.com/cesmainblues

No comments: