Wednesday, December 09, 2009

Show de Lançamento do CD Totus Tuss . Primeiro trabalho solo do guitarrista santa-mariense Marcelo Demichell

Gravado entre o final de 2008, e inicio de 2009, um álbum de música instrumental católica, tendo a idéia central, e em linhas restritas, fazer da música instrumental, um alicerce para a espiritualidade, reflexão, oração e discernimento. Espraiar as fronteiras da música religiosa, tornado-a apreciável até mesmo para um ateu! Uma trilha sonora para uma viagem sem ponto de partida, e nem de chegada, onde o ouvinte é convidado a reviver e partilhar momentos marcantes da sua vida... Um convite sonoro para a reflexão, e principalmente, para se reconciliar com a - tão estigmatizada – voz da consciência!

Calcado no rock/metal, o trabalho tem ênfase no feeling, fé, energia, paixão e intensidade, em lugar da técnica maçante e massificadora, geralmente atribuída como mérito aos guitarristas de nosso tempo. Podemos observar essas características nas baladas “Be happy”, “Living and Learning”, “Totus Tuus”, “Gurupi” entre outras.

Tem como principais influências musicais, guitarristas como Ritchie Blackmore, Boy, Joe Satriani, Kirk Hammet, Reinaldo Chabu, Carlos Santana, Steve Vai, David Gilmour, Gary Moore, Chuck Schuldiner, e bandas como, Rainbow, Death, Eterna, Sirenia, Pink Floyd, Jethro Tull, Evergrey, e é lançado em novembro de 2009, pelo selo Heavens Music Records, em SMD, (mídia semelhante ao cd convencional, que utiliza menos metal e mais acrílico, tocando normalmente em qualquer aparelho de cd, sem nenhuma perda de qualidade sonora e durabilidade!)

Totus Tuus é uma audaciosa experiência entre acordes, sentimentos, harmonias e abstrações, procurando através do som, expressar tudo aquilo que as suas palavras não conseguem definir!

O cd estará sendo vendido no dia ao valor de R$ 5,00 apenas

Músicas para Audição:
www.myspace.com/marcelodemichelli
www.feesom.com/user/marcelodemichelli


Show de Lançamento do cd Totus Tuss do Guitarrista Marcelo Demichelli
Sexta-Feira , 11/12 , 18h
Auditório João Miguel de Souza - Centro Cultural Cesma – 3º andar
Entrada Franca


1 comment:

Anonymous said...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.