Tuesday, June 27, 2006

Projeto Antropologia e Cinema I



Exibição do filme "Uma História Americana" (The Long Walk Home, EUA, 1990) dia 29/06 às 14:30 na Bibliot. Central da UFSM - Projeto Antropologia e Cinema I

NECON (Núcleo de Estudos Contemporâneos) convida a comunidade para participar nesta quinta-feira, 29 de junho, da exibição e debate do filme UMA HISTÓRIA AMERICANA (The Long Walk Home, EUA, 1990) do diretor Richard Pearce, às 14:30 na Sala de Vídeo da Biblioteca Central da UFSM.

O filme proposto faz parte do ciclo I que tem como temática a questão racial no cinema e narra a história de uma mulher que luta contra o preconceito racial no estado do Alabama na década de 50. A atividade contará com a presença da professora Carmen Deleacil Ribeiro Nassar que irá discutir sobre o tema.

O projeto intitulado "Antropologia e Cinema I" é coordenado pela antropóloga Dra. Maria Catarina Chitolina Zanini, professora do curso de Ciências Sociais e tem o intuito de suscitar o debate e reflexão de temáticas sociais, tais como: preconceito racial, de gênero, de idade, étnico etc.

A exibições ocorrem a cada 15 dias, sempre com a presença de um debatedor. O evento é gratuito e fornecerá certificado de 04 horas para quem assistir ao filme e ao debate.

No comments: