Wednesday, July 26, 2006

Antropologia e Cinema


Projeto de extensão Antropologia e Cinema I – Ciclo I: A Questão Racial no Cinema.

DIA 27/07/06 - MISSISSIPI EM CHAMAS
(Mississippi Burning, EUA, 1988, 122 min.) de Alan Parker.

Apresentação e debate: Mari Cleise Sandalowski
(Doutoranda em Sociologia na UFRGS)


NECON (Núcleo de Estudos Contemporâneos) convida a comunidade para participar nesta quinta-feira, 27 de julho, da exibição e debate do filme MISSISSIPI EM CHAMAS (Mississippi Burning, EUA, 1988, 122 min.) do diretor Alan Parker às 14:30 na Sala de Vídeo da Biblioteca Central (campus UFSM).

O projeto de extensão intitulado "Antropologia e Cinema I", coordenado pela antropóloga Dra. Maria Catarina Chitolina Zanini, professora do curso de Ciências Sociais, recentemente ganhou um prêmio de âmbito nacional da ABA (Associação Brasileira de Antropologia) e Fundação FORD, como um projeto inovador no ensino de Antropologia.

"Mississipi em Chamas" é inspirado num caso real e narra a história de dois agentes do FBI, que viajam até uma pequena cidade do Mississipi para investigar a morte de três militantes dos direitos civis. A suspeita é que membros da Ku Klux Klan sejam os culpados.

As exibições ocorrem nas quintas-feiras, a cada 15 dias, e contam com a presença de um debatedor que orienta a discussão de temáticas sociais pertinentes ao filme proposto no dia. O evento é gratuito e fornecerá certificado de 04 horas para quem assistir ao filme e ao debate.

Próximo filme:

Dia 10/08 - DURO APRENDIZADO (Higher Learning, 1995, EUA, 127 min.) de John Singleton.

Próximo ciclo: Etnicidade e Cinema.

No comments: