Ela adorava sapatos e vestidos e criou um mundo próprio na esperança de ser feliz. O Cineclube UNIFRA deste sábado, dia 22,dá seqüência ao ciclo Mulheres também sabem fazer cinema apresentando Maria Antonieta, que traz Kirsten Dust no papel-título. O filme é o terceiro longa da americana Sofia Coppola, que trouxe um olhar atual para a história da princesa austríaca que vira rainha da França ainda na adolescência e precisa lidar com as regras e os comentários a seu respeito que correm soltos na corte de Versalhes.
Maria Antonieta dividiu a opinião da crítica que não gostou da trilha sonora pop e figurinos de estilistas contemporâneos, mas confirmou o talento para a direção da filha de Francis Ford Coppola.
A história de uma princesa austríaca que se torna rainha da França contada por uma americana e interpretada por outra. Veja o resultado dessa mistura no Cineclube UNIFRA deste sábado!
MARIA ANTONIETA(EUA,2006, 123 MIN)
DIREÇÃO DE SOFIA COPPOLA
SÁBADO, 22 DE MARÇO, 16 HORAS
CINECLUBE UNIFRA
SALÃO AZUL DO CONJUNTO 1 (ANDRADAS, 1614)
ENTRADA FRANCA
Texto elaborado pela acadêmica de Jornalismo Bianca Zasso
O Cineclube UNIFRA é uma atividade acadêmica, sem fins lucrativos que existe desde 2003 no Centro Universitário Franciscano. Os temas e respectivos filmes são discutidos e selecionados pelos alunos. Também é de sua responsabilidade a criação de cartazes e material de divulgação para a imprensa. A finalidade deste espaço cultural é discutir cinema, contribuir para a formação de um público crítico e estreitar os laços com a comunidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário