terça-feira, maio 12, 2009

ciclo planet move . maio 09 cineclube lanterninha


Mostra de Filmes sobre Meio-Ambiente e Globalização
O quinto maior país do mundo, o Brasil está se tornando cada vez mais importante, do ponto de vista econômico e político. Some-se a isso a deslumbrante beleza e as riquezas advindas de recursos naturais. O uso sustentável dessas riquezas e a preservação de seu patrimônio natural para futuras gerações são, hoje, o maior desafio que o Brasil, a exemplo do mundo, tem que enfrentar.
E é dentro dessa perspectiva que a ECOMOVE, organização não-governamental da Alemanha, vem apoiar uma mostra de filmes de conscientização sócio-ambiental no Brasil intitulada planet.move.

A mostra reúne produções contemporâneas para o cinema e a TV, com ênfase em temas ambientais e sociais, como mudança climática, globalização e seus impactos ecológicos, perda da biodiversidade, a agricultura e o problema do alimento no mundo, entre outros. Evidentemente, essas questões estão estreitamente ligadas a causas de responsabilidade social como a redução da pobreza.

A mostra de filmes planet.move ocorrerá em diversas regiões e cidades do Brasil, incluíndo São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Santa Maria, Salvador e Recife, e será acompanhada de exposições e discussões sobre os temas. No Brasil, a ECOMOVE atua em parceria com o Instituto Goethe e com a ECOBahia – Festival Internacional do Audiovisual Ambiental. O projeto é apoiado pelo Ministério do Meio-Ambiente da Alemanha.

Essa mostra chega a Santa Maria através da parceria estabelecida com o Cineclube
-
Cineclube Lanterninha Aurélio
Projeto Cultural CESMA -Santa Maria/RS - desde 1978
Filiado ao CNC - Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros


Cineclubismo
Debates e sessões - quartas-feiras - 19 horas - entrada gratuita
Auditório João Miguel de Souza - Centro Cultural Cesma – 3º andar
Rua Professor Braga, 55 - Centro - Santa Maria / RS


cineclubelanterninhaurelio@gmail.com
Telefone - 55 3221 9165 - 3222 8544
http://www.cineclubelanterninhaaurelio.blogspot.com/

--

Nenhum comentário: