Thursday, June 11, 2009

dia 12 as 19 horas no Bunker....traga cuia, bomba e uma termica com agua quente que a erva mate e cara alegre a gente providencia.

A universidade nomade (veja no site www.rainbow-children.org), atravez de Max Chami e Fabricio do Canto, estao promovendo na sexta dia 12 no bunker um evento para promoção e valorização da cultura gaucha. Incluindo uma danca performance de improvisacao Butoh em homenagem a Caayari (Nossa senhora dos ervais guarani) e espaco para rodas de mate para provar diferentes feitios da erva feita das formas mais tradicionais (apoio erva mate do alemao).

Os temas a serem discutidos como em qualquer roda de mate ficam abertos, mas de saida sera abordado a permeacao e uso da LLex mate dentro da nossa cultura, a sua participacao na formacao do carater libertario do gaucho desde o uso ritualistico dos xamas guaranis aos nossos habitos urbanos dentro e fora do rio grande do sul.

Este show lancara o evento Fritz-Mate que sera promovido em Julho nas montanhas do Libano entre as tribos dos Druzeos ( Arabes que depois de um periodo na Argentina voltaram para o Libano e Palestina e apresentam cuias, bombas e o chimarrao como parte de seu folclore) e em Agosto em 3 diferentes localidades na India.

Como fundo musical teremos Antoine Trauma life e remixando o alemao e tomador de mate Galli

http://www.tvnavegar.com.br/

Bunker ||| Floriano Peixoto - 1592
santa maria - rs

No comments: