Monday, August 03, 2009

ciclo Toda noite de quarta levaremos a tua alma

Para quem gosta de ver sangue escorrer e cabeças rolarem, o Cineclube Lanterninha Aurélio exibe neste mês de agosto o melhor dos filmes de terror trash apresentando o ciclo Toda noite de quarta levaremos a tua alma. E como o nome já denuncia, ninguém melhor do que ele – o Zé do Caixão, para atormentar as sessões. É claro que a escolha tem a ver com o mês do cachorro louco, época de muitas superstições e lendas. E para instigar ainda mais as quartas, antes do início das sessões serão exibidos curtas-metragens da Programadora Brasil ,especialmente escolhidos, tudo para deixar os cinéfilos de plantão com a pulga atrás da orelha.

Os trabalhos serão abertos dia 05, com a exibição do longa À meia-noite levarei sua alma, que conta a história do cruel e sádico coveiro Zé do Caixão que é temido e odiado pelos moradores de uma cidadezinha do interior. Obcecado em gerar o filho perfeito para dar continuidade ao seu sangue e como sua esposa não consegue engravidar ele acredita que a namorada de seu amigo é a mulher ideal para concretizar seu desejo. Após ser violentada por Zé, a moça jura cometer suicídio para retornar dos mortos e levar a alma daquele que a desgraçou.

Lançado em 1964, o filme ganhou o Prêmio L"Ecran Fantastique pela originalidade e o Prêmio Especial no Festival de Cinema Fantástico e de Terror de Sitges.

Direção de José Mojica Marins
BRA, 81', PB


O que: À meia-noite levarei sua alma
Onde: Cineclube Lanterninha Aurélio
Quando: 05/08/09 – às 19 horas
Quanto: de graça


O Cineclube Lanterninha Aurélio exibe sessões regulares todas as quartas-feiras, às 19 horas, no Auditório da Cesma – Rua Professor Braga, 55, sempre com entrada franca.

http://www.cineclubelanterninhaaurelio.blogspot.com/

Próximas exibições:

12/08 – Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver
19/08 – O Despertar da Besta /Ritual dos Sádicos
26/08 – Delírios de um Anormal


http://www.cesma.com.br/imagens/cartaz_agosto_res110.jpg


http://www.cesma.com.br/imagens/1249072879ameianoitelevareisuaalma.jpg

2 comments:

Santa Maria-RS said...

Olá Marcelo!

Criei um blog sobre Santa Maria e coloquei o link do teu blog lá.
Abs!

Andrea

Santa Maria-RS said...

Desculpe esqueci de colocar o blog http://santamaria-rs-brasil.blogspot.com/