Wednesday, August 12, 2009

PALIMPSESTO 2 sala __ dobradica




PALIMPSESTO 2 Horário: 15 agosto 2009 às 21:00 a 5 setembro 2009 às 12:00
Local: Sala Dobradiça


Descrição do evento:
A Sala Dobradiça segue com o conjunto de exposições continuadas Três meses de Palimpsesto.
Desta vez, reescreve visual e sonoramente o espaço o artista visual, arte-educador e músico Rodrigo F de Cristo, residente em Caxias do Sul.
Abertura neste sábado, 15 de agosto, às 21hs.


PALIMPSESTO 2
Rodrigo F de Cristo

Trata-se de uma reflexão intersemiótica entre diferentes códigos expressivos presentes no cotidiano. O cerne é o visto e o ouvido: imagens e textos não lineares que se instalam quase imperceptivelmente na consciência do homem médio; o mesmo sujeito que se encontra ensurdecido pela psicose sonora do meio urbano, não distingue a melodia do liquidificador em contraponto aos ruídos de um violino de lata.
Ainda assim, num ato onde o instinto criador se manifesta, tenta ele, o homem médio, escravizado e insatisfeito, reescrever sobre esses códigos caóticos um sentido em tudo e, dessa forma, fazer de si aquilo que ninguém mais espera ou quer: faz-se humano. Faz -se humano por que transgride e transforma. Faz-se humano por que reorganiza seu mundo, despretensiosamente.

Palimpsesto 2 permanece até 05 de setembro, aberta de quinta a sábado das 23hs a 1h, e nas terças - feiras das 16hs as 20hs

A Sala Dobradiça fica anexa ao Macondo Lugar na Rua Serafim Valandro, 643
sala.dobradica@gmail.com
http://www.saladobradica.blogspot.com/

No comments: