Tuesday, October 20, 2009

Repolho lança Volume 4 com inéditas e clássicos



por fernando rosa ( senhor f )

Com 15 anos de história , uma das bandas mais importante da cena independente nacional, a chapecoense Repolho, chegou ao quarto disco, que lançamos em parceria com outros selos e blogs do país, neste dia 20 de outubro. "Esse é o novo disco da banda Repolho. Tudo parece novo, mas tem muita coisa ali dentro que não é", divertem-se eles no texto que acompanha o áudio e as artes. "Se fosse lançado por uma grande gravadora provavelmente ia ter uma campanha de marketing dizendo: “músicas novas, raridades ao vivo, releituras em versões impagáveis para velhos sucessos", dizem ainda. A banda Repolho, neste disco, é formada por Roberto & Demétrio Panarotto, Anderson Birde e, neste disco, Gabriel Bubu (Do Amor), no baixo - além de Marcelo Mendes.

"O lado A do disco (que só tem um lado) é formado por quatro músicas novas (que poderia ser um single, mas não é)" - continuam eles - e mais uma enfiadas de clássicos em diversos formatos. Tem versões acústicas, feitas para um especial da MTV, no ano passado, outras "ao vivo" e, ainda, regastes, como "Lover Caos" (em versão fita cassete). Entre os clássicos impagáveis dos irmãos Panaratto estão Carla Fernanda, Charme de Cachorro, Juvenal (a capella), Benga em Liverpool e Abel e Cain. O disco é recheado por intervenções diversas, que incluem Osmarmottas, Tyto Livi, Paranóia, Cachorro Grande, Epopéia, Girino, Fernando Strezelecki, Edu K, Alexandre Ograndi, além de outros samplers de origem "desconhecida".

O disco foi gravado em Porto Alegre no estúdio Fuinha Feliz (agora Estúdio LKR), em parceria com Osmarmotta, banda portoalegrense que também participa em algumas faixas do disco e foram os responsáveis pela gravação e mixagem. A produção ficou a cargo da própria banda e a masterização ficou por conta do Thomas Dreher. Uma das curiosidades extras do disco é a volta do baterista da formação original Anderson Birde. "Este disco não contém nenhum dispositivo contra cópias, e está disponível para download. Não compre CD original, pode ser pirata! Compre direto o pirata, dificilmente será original!".

-----------------------------

sites que se pode baixar (para baixar gratuitamente)

os armênios

http://www.osarmenios.com.br/

senhor f

http://www.senhorf.com.br/agencia/main.jsp

pisces records

http://www.piscesrecords.com.br

e o agito com balalau, depois de vários problemas técnicos, voltou as ativas

http://acb2.wordpress.com




No comments: