Tuesday, April 27, 2010

Exposição “Paisagem Pragmática” na Sala Dobradiça

O Grupo Sala Dobradiça, núcleo de artes visuais do Macondo Coletivo, convida a todos interessados, tanto residentes de Santa Maria quanto de outras localidades, a acompanhar presencialmente ou em nossas mídias de cobertura a exposição artística Paisagem Pragmática, de Adauany Zimovski sob curadoria de Alessandra Giovanella e Elias Maroso.

Segundo a artista “essa exposição abarca uma nova série de trabalhos realizados entre 2009 e 2010, a partir de registros fotográficos próprios e imagens apropriadas. A paisagem urbana, através do olhar fotográfico, se encontra com apontamentos pictóricos sobre as imagens (faixas de cor), revelando um processo de estudo visual que vai desde a escolha da superfície (fotografias) até o tipo de intervenção que será feita sobre elas. O conjunto de trabalhos que serão apresentados reúne em si idéias sobre a fotografia, a pintura e a paisagem. A fotografia com um olhar quase documental e também pictórico sobre as superfícies. A paisagem restrita ao meio urbano e a pintura plana em seu estado mínimo.”

Adauany Zimovski, vive e trabalha em Porto Alegre desde 2002. É Bacharel em Artes Visuais pela UFRGS e integrante do Atelier Subterrânea (www.subterranea.art.br). Em sua trajetória, além de exposições individuais, coletivas e intervenções, estão o Prêmio Açorianos de Artes Plásticas – Melhor Exposição Coletiva “Sala dos Passos Perdidos” no Atelier Subterrânea e o 1º Prêmio Arte em Rótulo Casa Perini, juntamente com Gabriele Lemanski. Entre os Salões de Arte foi selecionada para o 61º Salão de Abril, em Fortaleza, 2010 integrando o Projeto “Desvenda”; do 18º Salão da Câmara Municipal de Porto Alegre em 2008 e do 19º Salão do Jovem Artista, Porto Alegre – 2007.

A mostra tem abertura nesta quarta-feira, dia 28 de abril, às 19h no Espaço-Suporte Sala Dobradiça (anexo ao Macondo Lugar, rua Serafim Valandro, 643. Santa Maria/RS). O encerramento é dia 12 de maio.

Para acompanhar o evento ao-vivo na web, via twitcam.com (ângulo1: @saladobradica e ângulo2: @macondocoletivo).

Montagem: dia 27, a partir das 14h;

Vernissage: dia 28, a partir das 19h.

Para saber mais sobre a Sala Dobradiça, acesse: www.saladobradica.blogspot.com

No comments: