Thursday, April 07, 2011

Palestra e Leitura de Portfólio - Rumos Visuais Itaú Cultural em Santa Maria


Carlos Alberto Franzoi
, curador responsável pelo Mapeamento do Rumos Artes Visuais Itaú Cultural na Região Sul, realiza palestra sobre o Edital Rumos Artes Visuais nesta sexta-feira ( 8/04/11 ) na UFSM, na Sala 1203 do Centro de Artes e Letras, às 14h.

Após a palestra Franzoi realizará Leitura de Portfólio de artistas interessados. No sábado o curador continua sua visita à artistas e ateliês da cidade, assessorado por Alessandra Giovanella, responsável pelo Núcleo de Poéticas Visuais Fora do Eixo, da Associação de produtores Independentes Macondo Coletivo.

Em atividade desde 1997, o Rumos é uma ferramenta de apoio à produção artística e intelectual e sintonizado com a realidade e a criatividade brasileiras. Ao premiar projetos e trabalhos vindos de todos os cantos do país e desenvolvidos nos mais variados suportes, o programa realiza um amplo mapeamento do cenário artístico-cultural contemporâneo.

Se de um lado cada uma das áreas de expressão do programa realiza ações específicas, por outro elas possuem uma proposta comum: a da continuidade. Uma vez selecionados e finalizados, os trabalhos costumam ser apresentados em exposições, shows, seminários e outros eventos em todo o território nacional. E mais: as obras ainda podem ser transformadas em produtos (livros, séries de CD e DVD etc.), que serão disponibilizados na internet e distribuídos gratuitamente a instituições culturais e educacionais e a emissoras parceiras de TV e de rádio.

http://www.itaucultural.org.br/


Sexta-feira dia 08/04/11

Sala 1203 - CAL - UFSM

14h

No comments: