Monday, May 29, 2006

agenda bar macondo.........





03 DE JUNHO - 22 Horas R$ 5,00

Show com as bandas

Kratera
Sonic Volt
Izmália

Release KRATERA

Gastão Moreira e seus asseclas sabem onde buscar o peso do rock. O peso está lá atras, no Black Sabbath, e também está aqui, no Queens of the Stone Age. Fazendo pauleira com vocal feminino, o Kratera emerge de Florianópolis com a missão de incomodar ouvidos conformados com o rock pirulito das rádios.

No começo de 2004, os velhos amigos e companheiros de gasômetro Marcio Passeggio (galinÁceo) e Gastão Moreira (mogs) resolveram montar uma banda pesada e barulhenta à serviço do rock. O kratera começou as atividades em novembro de 2004, quando a baterista Cristiane Jacques foi recrutada depois de uma jam session. Alguns ensaios depois, a vocalista Thanira Rates, parceira de Cristiane Jacques na banda "Dorotéia vai à praia", foi convidada para um ensaio. Empatia absoluta. Thanira é a vocalista krateriana. o primeiro cd será expelido ainda em 2005. O Kratera está destilando suas 9 primeiras músicas em estúdio.

Influências:

Milhares de coisas. Exemplos? sabbath, bellrays, queens of the stone age, janes addiction, ac/dc, acid king, nau e alice in chains. algo por aí.



Kratera é:

THANIRA RATES: VOZ
CRIS JACQUES: BATERIA
GALINACEO: GUITARRA
MOGS: BAIXO

Site: www.tramavirtual.com.br/kratera

Release Sonic Volt

Álcio Villalobos – bateria
Duda Lanna – voz e guitarra
Dudu Silva – baixo

Poucas bandas têm uma árvore genealógica tão vistosa como a SonicVolt. São galhos contemporâneos vergados ao peso de Queens of the Stone Age e Nebula; um denso e sólido caule do rock ’70 de Black Sabbath, Led Zeppelin e Blue Cheer; e raízes tão diversas que vão do pré-punk de Detroit à psicoledia sessentista de cepas vigorosas, como Hendrix e Floyd.

Transitando entre o experimentalismo, a psicodelia e ainda arriscando alguns elementos de punk, esse trio pioneiro do stoner rock no Brasil sabe bem como respeitar essas origens. Exatamente por isso, mantém -- alheio a modismos -- os dois pés fixos no rock de alta-energia, como o próprio nome da banda sugere.

Seja na empolgante “Cerveja e Aditivos”, na experimental “O Diabo Ouve Jazz”, no tonificado e improvável cover "Xote de Jagarão" ou na ainda sem registro “Atômica Revelação”, o copo de "rock puro e sem gelo" -- como a banda se auto-descreve -- está sempre cheio à borda.

Mas, como toda banda de rock de respeito, é no palco que alcançam seu zênite sonoro. Enquanto o baixista Dudu não se limita a escoltar a guitarra, sempre buscando notas com vida própria, Álcio complementa a seção rítmica como se suas baquetas fossem os controles de uma retroescavadeira pronta a fazer algum prédio abandonado enfrentar seu terremoto particular. E o guitarrista Duda lidera os vocais enquanto despeja riffs, bases e solos -- agitados e densos como nuvens que carregam tempestades elétricas.

Quatro anos que serviram de maturação ficaram no retrovisor. Foram dezenas de apresentações no estado, festivais nacionais, participações em coletâneas, mudanças na formação, ajustes de direção. Tudo isso parece ter feito bem à SonicVolt, que a cada novo encontro com gravadores e microfones, a cada show, se sai melhor, mais lapidada e mais colossal.



www.sonicvolt.com.br
www.tramavirtual.com.br/sonicvolt


Release IZMÁLIA

Desde os 19 anos que a Izmália vem mostrando o verdadeiro rock`n roll que um vocal feminino requer; atitude, originalidade e um vozeirão. Mas foi no ano de 2004, com o baixista e amigo Sandro Castellano que a vocalista começou a compor uma enxurrada de novas canções que não poderiam ficar na gaveta.

Foi gravado então o Demo O Beijo Que Não Tem Saída, contendo mais 2 músicas além da faixa-título; Alguém Mais Importante e Bom Conselho.
A gravação e idealização do projeto foi do trio Ed Castellano(bateria), Izmália e Sandro. Tudo foi produzido no estúdio caseiro dos irmãos Castellano, que a Izmália batizou de CAFOFO RECORDS. Mas a banda precisava de guitarras poderosas. Então, pra completar a gangue, foram chamados os excelentes Paulo “Véio” Schoereber e Jones Maya. O lançamento do Demo foi no Garagem Hermética, com participação especialíssima do Frank Jorge.

Agora, Izmália, Jones, Sandro, Ed e Veio aguardam a mixagem e marterização do CD que sai ainda este ano pelo selo carioca Planet Records. A gravação foi entre 26 e 31 de Maio de 2005. Vale a pena conferir os arranjos que a própria banda fez para as 11 faixas que compõe o CD. É rock de verdade, os fracos que se retirem.

Izmália Ibias – voz
Sandro Castellano – baixo, vocal
Jones Maya – guitarra, vocal
Paulo Schoereber – guitarra
Ed Castellano – bateria.

Produtor: Alexandre Müller



www.izmalia.com.br





Nesse dia também, vai ter a exposição da www.bandeidecamisetas.com

80's - 90's - 60s e 70s - Atuais - Draws - Escritores e Livros
Filmes e Animes - J Rock - Metal e Stoner - Punk




2 comments:

Anonymous said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

Anonymous said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»