Tuesday, May 16, 2006

Cineclube Unifra



Cineclube Unifra

Ed Wood

Direção: Tim Burton
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 127 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1994

Sinopse

Um retrato da vida de Ed Wood (Johnny Depp) é concentrado nos anos 50, quando se envolveu com um bando de atores desajustados, incluindo um Bela Lugosi (Martin Landau) em fim de carreira, e fez filmes de péssima qualidade, que o fizeram passar para a história como o pior diretor de todos os tempos.


Premiações
- Ganhou 2 Oscars: Melhor Ator Coadjuvante (Martin Landau) e Melhor Maquiagem.

- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante (Martin Landau), além de ter sido indicado em outras duas categorias: Melhor Filme em Comédia/Musical e Melhor Ator em Comédia/Musical (Johnny Depp).


Curiosidades
- Este é o 2º de 5 filmes em que o diretor Tim Burton e o ator Johnny Depp trabalham juntos. Os demais foram Edward Mãos-de-Tesoura (1990), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) e A Noiva-Cadáver (2005).

- Durante a cena entre Orson Welles e Ed Wood, Welles comentava que estava fazendo um filme com Charlton Heston, que seria rodado no México. Trata-se de uma referência a A Marca da Maldade, de 1958.

- A voz de Orson Welles em Ed Wood foi dublada por Maurice LaMarche, o mesmo dublador do personagem Cérebro da dupla de desenho animado Pinky & o Cérebro.



Dia: 20/05/2006 - 16 horas
Local: Unifra - Salão Azul
Rua dos Andradas 1614 - Santa Maria - RS

Próxima exibição

- Marte Ataca ! (dia 27)

Mais informações pelo e-mail projetocineclube@yahoo.com.br
ou pelo telefone 3025.1202 ramal 245, pela manhã.

2 comments:

Anonymous said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

Anonymous said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»