Monday, December 11, 2006

Documentário sobre Prado Veppo

Projeto Construtores da Cultura e UFSM lança documentário sobre Padro Veppo, nesta segunda-feira, no auditório do CCSH


O Conselho Municipal de Cultura de Santa Maria e a Universidade Federal de Santa apresentam nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro, às 17 horas, no auditório do Centro de Ciências Sociais e Humanas, no prédio da antiga Reitoria, na Rua Floriano Peixoto, o documentário sobre Prado Veppo, em DVD, com duração de 35min.

O CMC-SM criou o Projeto “Construtores da Cultura de Santa Maria” com o objetivo de apresentar a vida e a obra dos que edificaram a Cultura de Santa Maria, resgatando a sua memória. Em convênio com a UFSM/TV Campus foi editado O DVD sobre Prado Veppo, sob a supervisão de Sérgio de Assis Brasil, em trabalho elaborado por Carolina Abelin Willeker, Danuza Facco Matiazzi e equipe.


O Projeto “Construtores da Cultura de Santa Maria” pretende ter continuidade com a vida e a obra do artista plástico Eduardo Trevisan.


O Conselho Municipal de Cultura e a UFSM convidam as autoridades, os meios de comunicação, a comunidade cultural e o povo em geral para o lançamento do documentário sobre Prado Veppo.


O Conselho Municipal de Cultura de Santa Maria criou o Projeto “Cultura em Sacolas” com o objetivo de divulgar, inicialmente através de sacolas de supermercados, o nome da Cidade Cultura. Com o total apoio da Secretaria de Turismo e Eventos de Santa Maria e ART Meio Propaganda, o projeto recebeu o apoio integral da Rede de Supermercados Dois Irmãos e da Rede Vivo. As sacolas trarão textos poéticos de autores santa-marienses, bem como registrarão paisagens, obras de arte, prédios históricos, procurando divulgar o nosso patrimônio literário, artístico e cultural, valorizando o talento santa-mariense, assim como a Cidade Cultura.


O lançamento das sacolas das duas redes está previsto para o mês de dezembro de 2006.


Nesta segunda-feira, também, o Conselho Municipal de Cultura de Santa Maria promove a criação do Fórum das Entidades Culturais de Santa Maria, que terá como objetivo essencial congregar as organizações que estão comprometidas com a construção da Cultura na cidade.


O Fórum das Entidades Culturais não pretende ser mais uma entidade, mas uma organização das entidades existentes, que terão assim vez e voz para tratar dos relevantes assuntos pertinentes à Cultura em Santa Maria, discutir os seus problemas, propor soluções, reivindicar verbas e medidas que julga imprescindíveis à sua construção em nossa cidade.


O Conselho Municipal de Cultura de Santa Maria entende que somente a união das entidades culturais poderá contribuir, de maneira forte e eficaz, para obter os espaços e as verbas que a Cultura precisa ter na comunidade.


A união entre pessoas e organizações, entre os agentes culturais, entre aqueles que são os responsáveis pela Cultura, na cidade, criarão a necessária sinergia para dinamizar a área cultural e obter as respostas que não vêm, os recursos que a cada dia escasseiam, as verbas cada vez menores nos orçamentos públicos.


O Fórum das Entidades Culturais de Santa Maria quer agregar os diversos segmentos da área cultural em torno de objetivos comuns, aceitando as divergências como naturais, apostando em pontos convergentes como compromisso de todos.


Mais informações sobre os Projetos do CMC-SM e o Fórum das Entidades Culturais de Santa Maria podem ser obtidas com Máximo José Trevisan (presidente do CMC-SM), através dos telefones 3221-7572 ou 9972-5513 ou pelo e-mail maximotrevisan@uol.com.br .

No comments: