Monday, May 07, 2007

Cineclube Lanterninha Aurélio

Cineclube Lanterninha Aurélio

Projeto Cultural CESMA -Santa Maria/RS - desde 1978
Filiado ao CNC - Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros


Mês de Maio - Ciclo: Documentários

Dia 09/05 - "Herança"


Nesta quarta-feira, dia 09/05, estaremos dando continuidade ao Ciclo Documentários. Exiberemos "Herança" de Carolina Berger*.
O documentário fala sobre o processo de desertificação no oeste do Rio Grande do Sul, retratado a partir de uma família de produtores rurais da região. O projeto foi realizado com recursos de um concurso no qual a cineasta foi um das vencedoras.
Haverá um debate após a sessão com a realizadora.

*Carolina Berguer é jornalista formada na Universidade Federal de Santa Maria, realizadora e pesquisadora de cinema e audiovisual. É mestranda em Documentário Cinematográfico, na Universidad del Cine, na Argentina.

Sobre o prêmio

O NUFF Global (Nordic Youth Film Festival) é um evento que procura unir realizações cinematográficas a causas políticas e sociais. O projeto, com foco inicial em problemas na região nórdica, expandiu-se. Agora é GLOBAL. Nesse ano, o concurso teve uma categoria que premiou roteiros sobre alterações climáticas em todo o mundo. Entre os 16 vencedores, a jornalista Carolina Berger, de Santa Maria (RS) foi a única da América Latina a levar os 5 mil dólares para produzir o filme. O filme, com no máximo 15 minutos, será exibido nos dias 1º e 10 de junho de 2007 em Tromso, na Noruega, onde acontecerá o festival.
Mais sobre o Nuff:

http://www.nuffglobal.net/

...............

Cineclubismo

Debates e sessões - quartas-feiras - 19 horas - entrada gratuita

Auditório João Miguel de Souza - Centro Cultural Cesma – 3º andar

Rua Professor Braga, 55 - Centro - Santa Maria / RS
--
www.cesma.com.br/cineclube
cineclubelanterninhaaurelio@gmail.com

Telefone - 55 3221 9165 - 3222 8544

No comments: