Tuesday, May 22, 2007

PRÓ-MÚSICA

Música, Velocidade e Artur Aguiar e os Colhedores de Algodão

por Manuela Ilha

Acelero. Na estrada, o ronco do motor é a minha trilha sonora. Liberdade, velocidade, aventura. Pela estrada, eu vou. Ligo o som, blueseira, rock and roll me acompanham no caminho. Som alto, sem destino certo... Eu, meu carro e a música. E isso basta, nessa viagem sem paradeiro. De onde vim? Para onde vou? Isso não importa. É, nada importa, somente a indescritível sensação de deixar tudo pra trás.

Essa semana o Pró-Música traz, como sugestão do nosso produtor William Araújo, a relação entre a música e os carros. Na carona, Beatles, The Doors, Rita Lee, Roberto Carlos e seu calhambeque, e tantos outros que aceleram pelas highways. Contudo, a presença mais que especial no carro do Pró-Música é da banda de blues Artur Aguiar e os Colhedores de Algodão. Eles estiveram nos estúdios da Rádio Universidade e, em descontraído bate-papo, falaram sobre a banda, o cenário local, os projetos futuros, e claro, sobre carros - além de embalar o programa com bluseiras de qualidade.


Artur Aguiar e os Colhedores de Algodão, quarteto santa-mariense formado por Artur Aguiar (vocal e guitarra), Fabrício Fortes (órgão e voz), Rafael Berlezi (bateria) e César Marqueri (baixo), vem, há três anos, fazendo blues de qualidade, misturando-o a toques de rock, funk e música latina, lançando seu primeiro CD em 2005. Suas participações no Cesma em Blues – evento cultural da Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria - trouxe mais notoriedade à banda e consolidação do nome da Artur Aguiar e os Colhedores de Algodão entre as grandes bandas da região.
No quadro “Espaço Pró-Música para Bandas Independentes”, a banda paulistana Riot Pack, influenciada pelo punk rock, grunge e hardcore, vem com a música I Hate Christmas Tree.
“Ligo o rádio do meu carro, pego a estrada, não sei nem para onde eu vou...”. O destino não importa, mas a companhia é Pró-Música e Artur Aguiar e os Colhedores de Algodão.


PRÓ-MÚSICA:
www.ufsm.br/promusica
promusica800@yahoo.com.br

No comments: