Monday, May 07, 2007

macondo


sarau da casa verde
Data: 09/05/2007


machado de assis

cachaça

antropofagia




fúria +++ swampy
Data: 10/05/2007


S.O.L.
Data: 11/05/2007




BLACKBIRDS

Gênero: Rock / RockNRoll

Cidade: Veranópolis / RS


Release/Histórico


A Blackbirds foi formada em 1997 em Veranópolis na Serra Gaúcha. O nome é uma referência à principal influência: os Beatles, a música Blackbird faz parte do antológico disco White Álbum. No ínicio os Blackbirds tocavam covers de artistas que os influenciaram como The Beatles, Pink Floyd, Ramones e Sex Pistols. A banda agitava as noites da Serra Gaucha em bares que tinham música ao vivo, porém sempre trabalhavam paralelamente suas músicas próprias. Em 2000 participaram da coletânea Demo Atlântida Caxias do Sul com três músicas: Állias, Pelos Canos e Senhor Sol onde foram distribuidas aos ouvintes da rádio 1.000 cópias.
Em 2002 lança seu disco de estréia Blackbirds com 11 músicas para um público cada vez mais numeroso e identificado com a sonoridade, filosofia, letras e atitude da banda. Foram vendidas 3.000 cópias. Passando por mais de 50 cidades do estado, os Blackbirds foram expandindo seus horizontes, alargando fronteiras e divulgando outras músicas que marcaram este disco, como “Máquina do Tempo” e “O peso do Vento”.

No Festival Berçário Atlântida em 2003, os Blackbirds ficaram em 3º lugar entre 900 bandas inscritas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina com a música “Daqui pra Sempre”. Participou de vários programas de TV e rádio destacando o Papo Clip (TVCOM), Programa Radar (TVE), Programa Garagem, Programa Mão na Massa e Programa Clipagem (ULBRA TV), Programa Enfoque (Paraná Educativa), Conexão Jovem (UCS TV) e o Programa Pijama Show (Atlântida FM). Em abril de 2003, Fher Costa (Lucille) é chamando para co-produzir junto com os cincos Blackbirds o segundo trabalho.
Em junho de 2004, a Blackbirds muda-se para Porto Alegre e lança o álbum Rock Rural. Nome escolhido por mostrar o rock and roll feito numa colônia italiana, com todas as influências que o ambiente rural propicia ao som, conceito e estilo de vida. Músicas como “Fuck rock and roll”, “Nova Ordem” e “Nova Guia” abrem o disco mostrando um som mais pesado e com influências de bandas grunge dos anos 90. O trabalho que inicialmente vendeu 1.000 cópias teve grande repercussão no cenário musical de Porto Alegre e todo o Rio grande do Sul.
E a ascensão dos Blackbirds não para por ai. O primeiro clipe da banda, da música Fuck Rock and Roll foi produzido por estudantes de comunicação da UCS Caxias. Lançado em várias emissoras de TV incluindo a MTV, concorreu no Prêmio Papo Clip de videoclipes gaúchos em cinco categorias com os maiores nomes do Pop Rock Gaúcho. Na bagagem dos Blackbirds somam-se turnês em 5 estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Espirito Santo e São Paulo. Os Blackbirds conquistam reconhecimento no cenário Underground Brasileiro.

No início deste ano a Blackbirds torna- se um quarteto, dando mais ênfase às guitarras e fazendo um som mais cru e mais garageiro. A banda está em fase de gravação do 3º disco, que terá 15 músicas mais maduras e diretas, mostrando suas influências do punk rock ao rock inglês, com um pé na sonoridade dançante e sintética da década de 80. Será lançado no primeiro semestre deste ano e divulgado com o clipe que está sendo produzido por Rodrigo Vidal e a Ulbra TV da primeira música de trabalho: Por um triz.


OS BLACKBIRDS
Junior Blackbird, Diogo F, Cassiano e Júlio Sasquatt.

Site: www.blackbirds.com.br
www.fotolog.com/_blackbirds
e-mail: blackbirdscontato@hotmail.com
Orkut: Blackbirds
Contato: (51) 84113299 c/ Júlio Sasquatt.





-----------------------------------------

SUPERGUIDIS


Gênero: Rock / Indie Rock
Cidade: Guaíba / RS


Release/Histórico



Superguidis, banda e disco, revelação nacional

A banda gaúcha Superguidis é a grande revelação do rock independente brasileiro atual. A partir do lançamento de seu disco de estréia – ‘Superguidis’, o quarteto conquistou um crescente reconhecimento nacional. Ao longo do ano, crítica e público de várias regiões do país somaram-se ao séquito de fãs locais que acompanham a carreira do talentoso quarteto – Andrio Maquenzi (voz e guitarra), Lucas Pocamacha (guitarra e voz), Diogo Macueidi (baixo) e Marco Pecker (bateria). O disco é um lançamento de Senhor F Discos, também selo de Beto Só (DF), Volver (PE), StereoScope (PA), Los Porongas (AC) e Graforréia Xilarmônica (RS).

No início de 2006, a banda foi considerada um dos “13 nomes do novo rock que realmente importam”, em matéria especial da revista Bizz, a mais importante do país, onde também foi indicada ao prêmio de “banda revelação” de 2006. Em meados do ano, Superguidis foi indicada pela MTV local a banda revelação do Rio Grande do Sul, por unanimidade de opinião de críticos e produtores. Agora, fechando o produtivo 2006, seu disco de estréia foi eleito pela Trama Virtual o melhor disco independente do ano, a frente de Tom Zé, Mombojó e outros. ‘Superguidis’ também é um dos três melhores do ano para o jornalista Lúcio Ribeiro e sua coluna Popload.

“Sensibilidade pop que poucas bandas conseguem atingir”, registrou a Folha de S. Paulo em seu caderno Ilustrada, sintetizando a opinião sobre o disco de estréia da banda gaúcha, que esgotou a tiragem inicial de 1.500 cópias e teve cerca de 80.000 “downloads” e “views” de suas músicas e vídeos na internet. “Paradoxal, de garagem e com forte apelo radiofônico”, escreveu o jornal Correio Braziliense, da Capital Federal, onde a banda já se apresentou por três vezes. “O disco merece figurar entre os melhores da década’, destacou o jornalista Marcelo Damaso, do Diário do Pará. “Melodia e agressividade nas guitarras, ironia e nonsense nas letras”, definou Zero Hora, do Rio Grande do Sul.

Assim como disco, seus shows também foram considerados invariavelmente entre os melhores nos festivais em que a banda se apresentou. "A melhor apresentação da atualidade no cenário indie nacional", assim definiu Bruno Dias, da revista paulista Urbanaque, o show no festival Demo Sul, em Londrina, no Paraná. "Uma banda pronta, com um show que impressiona”, disse a jornalista Thalita Singer, do Espaço Cubo, de Cuaibá, responsável pelo Festival Calango, um dos mais importantes do país. Nesse ano, Superguidis participou de shows e festivais em Florianópolis, Maringá, Londrina, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Cuaibá e diversas cidades do interior do RS.

Após um ano de conquistas, a banda já gravou o segundo disco, no Estúdio Daybreak, em Brasília, com produção de Philippe Seabra (Plebe Rude). Neste ano, realizaram dois shows importantes, que afirmaram a banda em novo patamar da cena independente – em Brasília, em uma Noite Senhor F, e em Belém, no Grito Rock, onde conquistaram o público local. Em março participa do Festival Ruído, no Rio de Janeiro, e da festa Rockload, em São Paulo, promovida pela coluna Popload, do jornalista Lúcio Ribeiro. E, ainda, faz shows em Porto Alegre e Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. O novo disco tem previsão de lançamento para o primeiro semestre deste ano, também por Senhor F Discos.

No comments: