Tuesday, June 26, 2007

O Jardineiro Fiel - Cineclube UNIFRA


A Indústria Farmacêutica contra a Parede no CINECLUBE UNIFRA

A programação do Ciclo Adaptações encerra em clima de conspiração. A investigação de uma morte mal explicada leva a uma descoberta bombástica sobre o uso de cobaias humanas para testar remédios, na África. Essa é a premissa da atração do próximo sábado no Cineclube Unifra: O Jardineiro Fiel. Atrás das câmeras, o brasileiro Fernando Meirelles (Cidade de Deus).

Um casal britânico bem sucedido é separado de forma inesperada. A ativista Tessa (Rachel Weisz) é assassinada na África, onde auxilia pessoas carentes. As causas inexplicáveis do crime levam seu marido, o diplomata Justin Quayle (Ralph Fiennes) ao continente em busca de explicações. O resultado da empreitada vai revelar atividades obscuras de multinacionais na fabricação de medicamentos.

Se você procura um filme para refletir, encontrou programa para o sábado à tarde. O Cineclube Unifra desnuda as práticas criminosas da indústria farmacêutica na parede do Salão Azul, às 16h. A entrada é gratuita.


Sábado, 30 de junho,16h:
O Jardineiro Fiel (The Constant Gardener)
Direção: Fernando Meirelles (EUA/ING, 129 min, 2005)
Cineclube UNIFRA - Salão Azul do Conjunto I da Unifra, Andradas 1614
ENTRADA FRANCA


Próximo Ciclo: Filmes de Tribunal

O Cineclube UNIFRA é uma atividade acadêmica, sem fins lucrativos. Sua finalidade é discutir cinema e contribuir para a formação de um público crítico.

No comments: