Wednesday, June 06, 2007

Pro Música

Sargento Pimenta e a Banda do Clube dos Grandes Álbuns
Pro Música


Um álbum. Um marco. E uma certeza: a de ter feito a diferença na história da música. Contudo, muitas vezes, esses “divisores de água” são lembrados apenas em datas comemorativas. Porque um álbum de grande importância não é lembrado sempre? Sgt. Peppers embala corações solitários há anos, mas agora, em 2007, quando se torna um senhor balzaquiano, recebe uma chuva de confetes e pauta os principais veículos de comunicação mundiais. Um trabalho como o da “Banda do Sargento Pimenta” deveria ser reverenciado sempre, independente de datas – comemorado, revisto, escutado várias e várias vezes. Assim, como tantos outros.
Por isso, o Pró-Música dessa semana traz álbuns tão grandiosos como o Sgt. Pepper’s, mas que não estão de aniversário em 2007. Thriller, um marco no pop mundial e álbum mais vendido até hoje, traz Michael Jackson para o Pró-Música, assim como Os Mutantes e A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado, álbum em que eles abraçaram o rock, deixando as experimentações do tropicalismo para trás. Grandes álbuns da música nacional e internacional, e suas histórias (tantas histórias...) estarão na trilha do programa que alia boa música e conhecimento no seu rádio.
Essa semana, no “Espaço Pró-Música para Bandas Independentes”, contamos com o som da banda paulista Gonococos, contaminando seu rádio com melodias do pop rock.
40? 27? 59? Tanto faz! Balzaquianos, moços, velhos, todos! O que vale é o álbum e seu valor na música. Curioso? Então ouça! O Pró-Música vai ao ar toda quarta-feira às 11 da noite, reprisando domingo às 15h, pela Rádio Universidade 800 AM, ou no site www.ufsm.br/radio. E agora, além da já conhecida freqüência dos 800 AM da Rádio Universidade de Santa Maria/RS, o Pró-Música também faz parte da programação da Web Rádio Universitária, de Cascavel/PR, indo ao ar, a partir dos próximos dias, toda sexta-feira às 10 da manhã. A Web Rádio Universitária pode ser ouvida no site www.radiouniversitaria.com.br.

Como a Banda do Sargento Pimenta, “we hope you will enjoy the show”!

PRÓ-MÚSICA!
www.ufsm.br/promusica
www.ufsm.br/radio
www.radiouniversitaria.com.br
promusica800am@yahoo.com.br

No comments: