Thursday, November 29, 2007

Lançamento de livro . Crônicas de um tempo veloz


Lançamento de livro

Crônicas de um tempo veloz, como intitula o autor, certo que foram produzidas no momento em que os episódios aconteciam, em que os filmes eram vistos ou os livros eram lidos. Os textos têm a marca dessa vivência e desse entusiasmo de coisa experimentada com gosto e alguma paixão. Textos temperados com a reflexão adquirida no trato com os teóricos mais pertinentes da cultura contemporânea e expressos numa linguagem direta, facilmente compreensível pelo leitor de jornais e revistas.

Desse modo, o que vemos aqui é o cronista da vida cultural que se encanta com o circo midiático, mas não se entrega passivamente as suas seduções. Sabe das "alucinações" que os meios de comunicação podem provocar e exerce sobre eles uma espécie de vigilância.

Digo isto porque a reunião dos artigos reunidos, em grande parte, propõe-se a uma reflexão severa em relação ao circo midiático e, especialmente, aos seus exageros além, é claro, de uma apanhado de produções culturais de peso, no campo do cinema, da literatura e da música. (...)

Vitor Biasoli

-----

No comments: