Saturday, November 24, 2007

Semana de Debates e Seminário na SEDUFSM

O debate sobre "Comunicação e Poder" e o Seminário "A Esquerda na América Latina"

encerram programação de 18 anos da SEDUFSM



A Seção Sindical dos Docentes da UFSM, prossegue com sua programação de aniversário. No auditório da entidade, dia 26, segunda, às 19h, ocorre a palestra "Comunicação e poder", com a professora Christa Berger do curso de Comunicação Social da Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos).


Berger é jornalista formada pela PUC-RS, mestre em Ciência Política pela Universidade Autônoma do México, doutora em Ciências da Comunicação pela USP e pós-doutora em Teorias do Jornalismo na Universidade Autônoma de Barcelona. Pesquisa temas ligados à "memória do jornalismo" e "comunicação na América latina". Fará parte da mesa junto com Christa, a professora Márcia Franz Amaral, do curso de graduação e pós-graduação em Comunicação da UFSM, que trabalha em áreas como "jornalismo popular" e "sensacionalismo e comunicação".


A esquerda na América Latina


A programação de 18 anos da SEDUFSM finaliza na quarta, 28, e, na quinta, 29, com a realização do seminário "A esquerda na América Latina". Na quarta, às 19h, o professor Edmilson Silva Costa da Unipalmares (São Paulo), abordará o tema "A globalização e as esquerdas na América Latina". Edmilson é jornalista, doutor em Economia e pós-doutor em Filosofia e Ciências Humanas pela Unicamp, . O debatedor desta primeira palestra será o professor de Economia da UFSM, Sérgio Prieb.


Na quinta, às 19h , o professor Francisco Carlos Teixeira da Silva da Universidade Federal do Rio de Janeiro, abordará "As novas esquerdas sul-americanas e o socialismo do século XXI" . O debatedor é Mestre em História pela Universidade Federal Fluminense, doutor em História Social pela Universidade de Berlim/UFF e pós-doutor em História pela Universidade Técnica de Berlim (USP). Francisco Teixeira, como é cohecido, também é comentarista do Jornal das Dez, da emisora Globonews. O debatedor deste tema será o professor do curso de História da UFSM, Diorge Konrad, que também preside a SEDUFSM.



Ass. de Imprensa da SEDUFSM

No comments: