Tuesday, September 16, 2008

A Família Rodante no Cineclube Lanterninha Aurélio

A Família Rodante embarca na carona do ciclo Road Movies do Cineclube Lanterninha Aurélio nesta quarta-feira, 17. Produzido numa parceria entre Argentina, Brasil, Espanha, França, Inglaterra e Alemanha, o filme explora o humor e mostra quão louca pode ser uma viagem com toda a família.
No dia do seu aniversário de 84 anos, Emilia (Graciana Chironi) reúne em sua casa toda a família para um jantar de comemoração. É quando ela recebe um telefonema de Missões, sua cidade-natal a qual nunca mais retornou, com um convite para ser madrinha de casamento de uma sobrinha que nem conhece. Emocionada, Emilia repassa o convite a todos os integrantes de sua família. Eles decidem ir até Missões em uma casa rodante construída em cima de um velho Chevrolet Viking 56, no qual cabe os 12 integrantes da família. Durante a viagem as quatro gerações da família convivem com seus sonhos, frustrações, desejos e dúvidas. Direção e roteiro de Pablo Trapero.

Fonte: www.adorocinema.com.br

A Família Rodante, 2004, 103min.

As sessões do Cineclube acontecem todas as quartas, às 19 horas no auditório da Cesma (Rua Professor Braga, 55). A entrada é de graça.

No comments: