Thursday, September 11, 2008

O Brasil da Vera Cruz mostra a sua cara no Cineclube UNIFRA

?Sinh? Mo?a ? a pr?xima atra??o do ciclo Mostra a sua Cara neste s?bado, dia 16, no Cineclube UNIFRA. O filme ? uma superprodu??o dos ?ureos tempos do est?dio Vera Cruz. A hist?ria se passa em S?o Paulo no s?culo XIX, per?odo da luta contra a escravatura.

?A protagonista Sinh? Mo?a (Eliane Lage) regressa ? sua cidade natal, Araruna, com ideais abolicionistas. Ela est? apaixonada pelo advogado Rodolfo Fontes (Anselmo Duarte) e tem que lutar por ele e contra seu pai, o Bar?o de Araruna (Jos? Policena), um escravocrata que n?o concorda com suas convic??es humanit?rias.

?O est?dio cinematogr?fico Vera Cruz foi o mais importante do Brasil na d?cada de 50. Durante o tempo em que produziu filmes foram lan?adas mais de vinte obras. Sinh? Mo?a teve grande repercuss?o na ?poca e ganhou cinco pr?mios internacionais, dentre eles Men??o Honrosa nos festivais de Veneza e de Berlim.

??????Venha descobrir os ?ureos tempos do cinema brasileiro da Vera Cruz no Cineclube UNIFRA!?


SINH? MO?A (Brasil,1953, 120 min, P&B)

Dire??o de Tom Payne

S?bado, 13 de setembro, 16 horas

Sal?o Azul do Conjunto 1 (Andradas, 1614)

ENTRADA FRANCA?


Pr?ximas atra??es do ciclo Mostra Tua Cara:

Dia 20, O Outro lado da Rua

Dia 27, A ?pera do Malandro

Texto elaborado pela acad?mica de Jornalismo Beatrice Witt.

O Cineclube UNIFRA ? uma atividade acad?mica, sem fins lucrativos que existe desde 2003 no Centro Universit?rio Franciscano. Os temas e respectivos filmes s?o discutidos e selecionados pelos alunos. Tamb?m ? de sua responsabilidade a cria??o de cartazes e material de divulga??o para a imprensa. A finalidade deste espa?o cultural ? discutir cinema, contribuir para a forma??o de um p?blico cr?tico e estreitar os la?os com a comunidade.

?Divulga??o:

LABCOM - Laborat?rio de Comunica??o do curso de Jornalismo da Unifra (nucom.unifra@hotmail.com)

Professor respons?vel: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498)

Fone: 9979.6532?
?

No comments: