Thursday, September 04, 2008

Santa Maria Vídeo e Cinema faz a pré-seleção 2008

O Festival de Cinema e Vídeo de Santa Maria realiza , neste final de semana, a seleção de vídeos que disputarão os troféus e prêmios em novembro



Os jurados Guilherme Castro, Jair Giacomini e Maurício Canterle vão enfrentar uma maratona de 4 quatro dias, assistindo mais de 250 curtas, com duração entre 01 min e 25 min. O resultado será revelado no domingo, no coquetel de divulgação dos selecionados 2008, que acontece no Restaurante São Francisco, na Rua do Rosário, 400, no bairro Rosário, às 19h, em Santa Maria, RS.



No mesmo dia serão conhecidos os nomes dos homenageados Nacional e Local, da sétima edição do SMVC.


Jurados da Seleção:


Guilherme Castro é diretor e roteirista cinematográfico, professor do Curso de Realização Audiovisual da Unisinos. Em 2008, finalizou o documentário longa-metragem Transversais e o Histórias Curtas/RBSTV Nada Mau pra uma terça de Madrugada. O trabalho mais conhecido é o curta-metragem Terra Prometida(Kikitos de melhor filme, direção e atriz em Gramado e Kandango de melhor filme em Brasília/2006). Atualmente desenvolve o Longa-metragem, adaptado da obra de Cyro Martins, Porteira Fechada.


Jair Giacomini trabalha como jornalista em Porto Alegre, na Assesso D Comunicação, e como professor no Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). É diretor do curta-metragem em animação Leonel Pé-de-Vento (2006) e do documentário Meu tempo não parou (2008). Também está atuando como produtor executivo do curta em animação A princesa e o violinista, de Guto Bozzetti, que faz parte da edição 2008 do projeto Histórias Curtas da RBS TV, cujos episódios serão veiculados em outubro e novembro.


Maurício Canterle é editor e finalizador de vídeos publicitários e curtas-metragens. Atualmente trabalha na Finish Produtora. Como diretor e roteirista de curtas-metragens e video-clipes estão: 1969, International Noise Connection e Você Sabe Sim. Como editor consta os curtas Faltam 05 minutos e Anônimos de Luiz Alberto Cassol e o Videoclipe Maragato Robot de Cristiano Zanela.


O Santa Maria Vídeo e Cinema acontece de 17 a 22 de novembro de 2008, na Praça Saldanha Marinho, Bairros da cidade, Theatro Treze de Maio, Hotel Itaimbé e CESMA

Produção SMVC
Santa Maria Vídeo e Cinema
www.smvc.org.br

No comments: