Tuesday, July 07, 2009

Exposição "Auto Sucessão Corporal" na Cesma

Exposição "Auto Sucessão Corporal" na Cesma

Está na Cesma a mostra em série Auto Sucessão Corporal. O trabalho da artista Mônica Spohn, desenvolvido em mais de quatro anos de pesquisa, possui como tema a clausura do corpo pelas máscaras. “Com a utilização de espaços diferenciados, busco a construção de “personagens” e a criação de cenas. A ação do “personagem” é capturada pela fotografia, resultando numa sequência imóvel e silenciosa, incitando a narração”, explica Mônica.
A exposição, de certa forma, aborda o limite entre a violência e o erotismo – nas palavras da artista, “é uma proposta sugestiva e inquietante”. Símbolos como a cruz, o véu, a tesoura e o rifle beiram entre a sexualidade, a violência e o proibitivo. Mônica diz que estes elementos, “que se opõem ao cenário e à vestimenta, ou a falta dela, enfatizam o impacto causado pelo estranhamento e o desconforto proposto pelas imagens”.

A exposição está no Cesma Café até dia 31 de julho. Outra parte do estudo pode ser visitada no Bunker, onde ocorre a mostra paralela Fragmentos, de 09 a 31 de julho.


Mônica Spohn se formou recentemente pelo curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Santa Maria. No segundo semestre do ano passado, realizou um intercâmbio na Universidade de Montevidéu, onde intensificou o estudo da fotografia.
Horário de visitação:
Segunda à sexta-feira: das 15h às 19h30min
Sábado: das 10h às 13h

O que: Exposição Auto Sucessão Corporal de Mônica Spohn
Onde: Cesma Café
Quando: até 31 de julho de 2009
Contato com o artista: mocaspohn@gmail.com
Fone: 9133 2887

No comments: