Wednesday, July 01, 2009

Cineclube Lanterninha mês do rock

Cineclube Lanterninha

Projeto Cultural CESMA -Santa Maria/RS - desde 1978
Filiado ao CNC - Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros


01/07 – Woodstock – Direção Michael Wadleigh, 1969 parte 1

Woodstock é um documentário, lançado em 1970, sobre o lendário festival de mesmo nome, que aconteceu em 69 e se tornou ícone do movimento hippie e da contracultura. Dirigido por Michael Wadleigh, editado por Martin Scorsese e Thelma Schoonmaker, entre outros, Woodstock venceu o Oscar de “Melhor Documentário” e foi indicado ao Oscar de "Melhor Trilha-Sonora" e "Melhor Edição". Em 1994, foi lançada a versão oficial do diretor, expandida para 225 minutos.



08/07 – Woodstock – Direção Michael Wadleigh, 1969 parte 2

15/07 – Hair – Direção Milos Forman, 1979

Recriada por Milos Forman, diretor vencedor do Oscar, e pelo roteirista Michael Weller, esta versão para o cinema do fenômeno da Broadway se classifica "entre os melhores musicais de todos os tempos" (The Hollywood Reporter). Recém-chegado do interior, Claude Bukowski (John Savage) chega à Nova Iorque onde pretende se alistar para a guerra do Vietnã. Lá ele conhece um grupo de hippies no Central Park e se apaixona pela bela Sheila (Beverly D'Angelo). Claude fica amigo de Berger, o líder pacifista dos hippies (Treat Williams), que o convida para irem de penetras à festa de Sheila e lá declarar seu amor. Claude vai parar na cadeia, depois no lago do Central Park e por fim no exército. Mas o esforço final de Berger para salvar o amigo do Vietnã acaba dando margem a uma surpresa do destino com conseqüências chocantes.


22/07 – Control – Direção Anton Korbijn, 2007

A vida de Ian Curtis, o genial vocalista e líder de uma das maiores bandas dos anos 80, Joy Division, virou filme, nas mãos do diretor Anton Corbijn. O longa-metragem é baseado no livro “Touching From a Distance”, da viúva de Ian, Deborah Curtis e conta uma versão particular tanto na carreira quanto na vida pessoal do músico. O filme mostra que Curtis (Sam Riley) teve uma trajetória curta e intensa. Ficou famoso por seu talento de letrista e por suas performances épicas à frente da banda. Sofrendo com os ataques de epilepsia, sem saber como lidar com o seu talento e dividido entre o amor por sua mulher Debbie (Samantha Morton) e sua filha, e um caso extraconjugal com a jornalista belga Annik Honoré (Alexandra Maria Lara), se enforcou.

29/07 – Show com a banda OutHouse com
interveções audiovisuais projetadas no telão (imagens ligadas ao Rock’n’Roll)

+ exposição fotográfica : estela fonseca e marcelo cabala
+ banca de camisetas e cds ( cesma in blues ) no hall do Auditório
----------

Cineclubismo

Debates e sessões - quartas-feiras - 19 horas - entrada gratuita
Auditório João Miguel de Souza - Centro Cultural Cesma – 3º andar
Rua Professor Braga, 55 - Centro - Santa Maria / RS
cineclubelanterninhaurelio@gmail.com

www.cineclubelanterninhaaurelio.blogspot.com
Telefone - 55 3221 9165 - 3222 8544

1 comment:

Aguinaldo Medici Severino said...

cabala meu velho, como vais?
aqui está o tal link do meu blog para o teu (logo ao lado do grings, parceiro dos bons).
abraços
guina