Tuesday, July 14, 2009

"Hair" no Cineclube Lanterninha Aurélio

Seguindo o ritmo do dia mundial do Rock, comemorado nessa segunda, 13/07, o Cineclube Lanterninha Aurélio apresenta uma nova atração para integrar o Ciclo Rock’n’roll não se aprende nem se ensina.

É a vez de Hair invadir a tela do Cineclube e dar um espetáculo para os cinéfilos de plantão. Considerado o melhor musical de todos os tempos, o filme tem a direção de Milos Forman e seu roteiro é baseado numa peça homônima da Broadway que fez sucesso no final da década de 60 e durante a de 70.

O longa conta a história de Claude (John Savage), um jovem do interior que foi recrutado para defender o Tio Sam na Guerra do Vietnã. Antes de se alistar, de passagem por Nova Iorque, ele conhece um grupo de hippies comandado por Berger (Treat Williams). Com eles, Claude aprende a ver o outro lado de uma guerra e acaba se apaixonando por Sheila (Beverly D’Angelo), uma jovem de família rica.
Hair recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Filme – Comédia/Musical e Melhor Revelação Masculina (Treat Williams).

Direção de Milos Forman
EUA, 1979, 120’

O que: Hair
Onde: Cineclube Lanterninha Aurélio
Quando: 15/07/09 – às 19 horas
Quanto: de graça

O Cineclube Lanterninha Aurélio exibe sessões regulares todas as quartas-feiras, às 19 horas, no Auditório da Cesma – Rua Professor Braga, 55.

Paralelo ao ciclo, ocorre a exposição fotográfica Cena de Santa Maria no hall do auditório da Cesma. A mostra é um apanhado de imagens capturadas por Marcelo Cabala e Estela Fonseca durante shows de diversas bandas realizados na noite santa-mariense.

estela fonseca : http://estelafonseca.carbonmade.com/projects/2306253
marcelo cabala : http://www.flickr.com/photos/marcelocabala/

Horário de visitação
Segunda-feira: das 14h às 20h
Terça a sexta-feira: das 9h ao meio-dia e das 14h às 18h50min
Sábado: das 9h30min às 13h





No comments: