Saturday, September 12, 2009

lançamento do EP da Rinoceronte



Rinoceronte e a renovação do rock independente gaúcho


A Rinoceronte, de Santa Maria, é umas das bandas mais promissoras da cena independente gaúcha. Dona de uma sonoridade que remete tanto ao hard rock setentista quanto ao stoner rock contemporâneo, a banda tem despertado atenção com sua performance arrasadora e letras que passam ao largo dos clichês do famigerado "rock gaúcho". Nada de cortes de cabelo ao estilo mod, nem canções evocando uma rebeldia sem causa: ao invés disso, a crueza e a força elementar do rock n'roll em seu estado quase bruto, a um só tempo puro e pesado. Como o animal que dá nome a banda.

A banda lança em setembro, dia 12, o seu primeiro registro oficial, um EP auto-intitulado contendo 4 faixas gravadas nos estúdios da Marquise 51, de Porto Alegre. Primeiramente disponível apenas para download, logo o trabalho ganhará lançamento e distribuição nacional pela parceria Fora do Eixo Discos/ A Alvo Distribuidora. A arte da capa do EP é obra da Bicicleta sem Freio, agência goiana que tem causado furor com o recém-lançado videoclipe da Black Drawing Chalks.

Para 2009, a Rinoceronte já tem garantida sua participação em três dos maiores festivais independentes do Brasil: Calango (Cuiabá), Goiânia Noise (Goiânia) e DemoSul(Londrina). Isso sem falar no Macondo Circus, onde a banda joga em casa, no mês de dezembro.

O lançamento virtual do Ep acontece dia 12 de setembro, no Macondo Lugar, em Santa Maria/RS.


O que: lançamento do EP da Rinoceronte
Quando: sábado 12 de setembro
Hora: 23h
Onde: Macondo Lugar (Santa Maria/RS)
Quanto: R$ 6

No comments: