Wednesday, September 16, 2009

Rinoceronte disponibiliza na rede as faixas do seu primeiro EP

A Rinoceronte acaba de disponibilizar para audição e download as faixas que estarão presentes no primeiro EP da banda. Gravadas nos estúdios da Marquise 51 no primeiro semestre de 2009, as quatro canções evidenciam as influências setentistas e do stoner rock contemporâneo que informam a sonoridade da banda santa-mariense. Entre riffs poderosos e uma cozinha pulsante, destaca-se o fato da Rinoceronte cantar em português, evitando os clichês do gênero e ambientando suas letras num universo onde se cruzam situações cotidianas e imagens oníricas.

A versão física do EP tem lançamento previsto para outubro, e terá distribuição nacional por conta da parceria Fora do Eixo Discos/A Alvo Distribuidora. Uma obra-prima à parte, a capa do disco foi produzida pela Bicicleta Sem Freio, uma agência goiana que vem causando impacto com seu trabalho de alto teor psicodélico.


No pré-lançamento do EP auto-intitulado, a Rinoceronte lotou o Macondo Lugar, comprovando que já tem um público fiel em casa. Mas para além dos limites da sua terra natal, a banda vem conquistando reconhecimento também em escala nacional: no último trimestre de 2009, marcará presença na programação de três dos mais importantes festivais independentes do país. Em outubro, passa pelo Calango, em Cuiabá; em novembro, pelo Goiânia Noise; e em dezembro, pelo DemoSul, em Londrina. Além disso, volta a tocar em Santa Maria, durante o Festival Macondo Circus, no início de dezembro.

Ouça as faixas que estarão no EP:
www.myspace.com/rinoceronterock

Baixe aqui as músicas da banda:
www.tramavirtual.com.br/banda_rinoceronte

No comments: