Monday, February 28, 2011

Grite carnaval, pule rock!

O Grito Rock, um dos maiores eventos integrados da América Latina, tem, em Santa Maria, o Macondo Coletivo como realizador. Esta é a terceira edição do festival na cidade e, como de praxe, novas ações são tomadas a cada ano.

Em 2011, diferentes espaços serão explorados: as ruas. O Grito Bloco – uma espécie de parada pré-carnaval – percorrerá o centro da cidade a fim de promover o Grito Rock de Santa Maria. Pela primeira vez no país, a divulgação do festival será feita dessa forma, pelos próprios organizadores, colaboradores e público do evento. Músicos e companhias teatrais santa-marienses já confirmaram presença, além da bateria da Mocidade Independente das Dores, escola de samba que será o destino da festa realizada no paralelepípedo e no asfalto.

O Grito Bloco sairá às ruas no dia 2 de março. O encontro será no Coreto da Praça Saldanha Marinho, às 18h30. A batucada corre o centro e segue até o barracão da Mocidade – próximo ao Fórum, no Bairro Nossa Sra. das Dores – onde a agitação cultural continua com a festa “Carnaval dos Bairros”.

O Núcleo Visceral de Imagens Técnicas, do Macondo Coletivo, acompanhará a passagem do Bloco para a feitura de uma intervenção. O grupo irá gravar imagens da reação dos transeuntes quanto à passagem do folião, que receberá uma bela surpresa ao chegar à sede da escola de samba!

A comunidade está convidada a gritar carnaval e pular rock!

Que rufem os tambores: o Grito Rock Santa Maria 2011 vem aí!

Grito Bloco – ação de divulgação do Grito Rock Santa Maria 2011

Dia 2 de março, com saída do Coreto da Praça Saldanha Marinho às 18h30.


Mocidade Independente das Dores
Onde: Alameda Santiago do Chile nº 242 Atrás do Fórum



Macondo Coletivo

No comments: