Monday, February 21, 2011

Ventos, Alegrias, Confusões e Ventanias - Espetáculo infantil no TUI

Após o sucesso de público da estreia, o TUI volta a apresentar a sua mais nova montagem: Ventos, Alegrias, Confusões e Ventanias nesta sexta dia 25 de fevereiro de 2011 ás 16h ,primeira apresentação do espetáculo infantil neste ano.

A ideia é produzir a partir de fevereiro de 2011, a venda do espetáculo para as escolas, aproximando a escola do fazer teatral, descentralizando o acesso aos bens culturais, sempre oferecidos a preços populares, pois compreendemos a importância da arte, em especial da criticidade do teatro no desenvolvimento de um povo, neste intuito o TUI lança novamente o seu olhar para as escolas e o teatro infantil em um constante processo de formação de plateia, fundamental para a manutenção das artes cênicas, em especial, o teatro. PARA ISSO AS ESCOLAS JÁ PODEM ENTRAR EM CONTATO COM O GRUPO.

Os ingressos encontram-se disponíveis na sede do TUI ou podem ser agendados pelo telefone 3217 6600.

Sinopse:

“Ventos, alegrias, confusões e ventanias” narra à história de dois amigos, Maria e Pedro, que juntos embarcam em uma aventura permeada por quiprocós, característico a realidade lúdica do universo infantil.
O texto é uma construção do elenco do Teatro Universitário Independente, fruto de um processo experimental dramatúrgico que buscou tornar um pouco mais atrativo a ideia de aproximar da realidade infantil as problemáticas do universo adulto.
Coloca-se desta maneira as crianças em contato com as problemáticas do universo adulto e elas são convidadas a resolverem tais problemas do ponto de vista de seu universo infantil, ou seja, o universo mágico da ludicidade.
As personagens, Pedro e Maria encontram-se envoltos pelos problemas de personagens fantásticos, místicos e resolvem por meio da amizade e da aceitação da diversidade sociocultural desenrolar a trama da história.

A linguagem do espetáculo utiliza-se de atores, bonecos e máscaras.
Nós do TUI, frente à escassez de plateias para o teatro, iniciamos um novo e permanente processo que intitulamos Formação de plateias para o teatro e nosso projeto prevê a apresentação do espetáculo Ventos, alegrias, confusões e ventanias de autoria do grupo, e envolvendo atores e manipuladores de bonecos em uma história um pouco louca em que crianças mantém um contato direto com seres sobrenaturais, de seu universo infantil, e muitas peripécias e quiprocós se desenrolam a partir deste conflitante encontro...


Ficha técnica

Texto: Ventos, alegrias, confusões e ventanias
Dramaturgia: autoria do grupo
Duração 40 minutos
Direção Cristiano Bittencourt dos Santos
Iluminação Maiara da Silva do Nascimento
Sonoplastia de Ricardo Martel
Cenários de Roosi Zanon
Costuras de Maristel Nascimento e Neida Schenkel

Elenco e Personagens:
Marcele da Silva do Nascimento --- Maria
Cristiano Bittencourt -- Pedro
Inês Rorato -- Catarina Catavento
Inês Rorato-- manipuladora do boneco Vento
Elise Schenkel-- Dona Bruxa mil faces

INGRESSOS PARA CRECHES E ESCOLINHAS: R$4,00 e comprando 10 ingressos ganha 2 cortesia.
INGRESSOS PÚBLICO EM GERAL: R$5,00 reservas pelo fone 3217 66 00


cartaz

http://twitpic.com/429kfp

No comments: