Tuesday, May 10, 2011

"Da cidade sua própria lábia" - Macondo Cineclube


A lábia de Santa Maria

Na segunda semana da Feira do Livro de Santa Maria, o Macondo Cineclube realiza outra noite de atividades videoliterárias. "Da cidade sua própria lábia" tem como proposta a valorização dos escritores de Santa Maria. Quem tem por hábito escrever poemas, crônicas ou pensamentos está convidado a participar da atividade que ocorre na próxima terça-feira, dia 10 de maio, no Boteco do Rosário, a partir das 21h.

Além disso, serão apresentados videopoemas produzidos aqui ou por pessoas ligadas à cidade: "Ao chão do corpo",- segundo lugar no 3º Prêmio Internacional Poesia ao Vídeo de 2009 - de Elias Maroso, Daniel Retamoso Palma e Gabriel Araújo; "eu sou o que sopra" e "eu sou o que sobra", videopoemas do projeto "só por um mar sem orla", da doutoranda em Psicologia da UFF e integrante do Macondo Coletivo, Talita Tibola.

A noite literária ainda segue com exibição do curta "Assaltaram a Gramática" (1984, RJ), de Ana Maria Magalhães. Antecipando a linguagem do videoclipe, o documentário traça o perfil dos poetas Francisco Alvim, Paulo Leminski, Waly Salomão e Chacal por meio de poemas e textos expressivos, apresentando-os de forma ficcional e performática. O filme também homenageia a poeta Ana Cristina Cesar e tem como música original "Assaltaram a gramática", de Lulu Santos e Waly Salomão, gravada especialmente para o filme.


Da cidade sua própria lábia



Leitura de textos locais por autores locais. Exibição do videopoema "Ao chão do corpo", de Elias Maroso, Daniel Retamoso Palma e Gabriel Araújo, dos videopoemas do projeto "só por um mar sem orla", de Talita Tibola, e do curta Assaltaram a Gramática (1984, RJ).


Local: Boteco do Rosário (rua do Rosário, 400)
Horário: 21h
Entrada Franca


MACONDO CINECLUBE
Sempre às Terças
Boteco do Rosário - Rua do Rosário n 400
Entrada Franca

Contatos:

55 8403 0127 - Alessandra Giovanella
55 9121 8531 - Francine Nunes
55 9121 7445 - Marcelo Da Silva "Cabala"
55 9618 3969 - Silvana Dalmaso


www.macondocineclube.blogspot.com
http://twitter.com/#!/macondocine

No comments: