Tuesday, May 10, 2011

Mostre suas produções no Mercado das Pulgas



Ele já passou pelo Macondo Lugar, pela Avenida Presidente Vargas, e agora toma o espaço do Boteco do Rosário. Depois de quase um ano e meio parado, o Mercado das Pulgas, uma atividade de trocas e comercialização de produções artísticas independentes, volta a ser realizado em Santa Maria. A primeira edição de 2011 ocorre no dia 15 de maio, domingo, no Boteco, a partir das 15h.

O Mercado das Pulgas surgiu em 2007 com a intenção de agregar artistas que trabalhavam com moda, arte e música. As primeiras edições foram realizadas dentro do Macondo Lugar, com a feira no primeiro piso e espetáculos teatrais no segundo andar. Depois, o Mercado passou a ser feito na garagem ao lado do bar e, de forma itinerante, teve edições na Avenida Presidente Vargas, em praças da cidade e outros eventos.

Conforme uma das idealizadoras da iniciativa, Cláudia Schulz, o objetivo do Mercado é reunir os artistas locais que trabalham com moda, música, acessórios/adereços, toy arte, antiguidades, brechó, vinil, entre outros artigos, e divulgar esta produção em um espaço de trocas. “Queremos criar um espaço livre para a participação desses artistas e, quem sabe com o tempo, ampliar a proposta, desenvolvendo uma programação cultural com apresentações de espetáculos teatrais, bandas, e literatura, por exemplo”. Além da exposição dos produtos, também haverá show de Tom Pessoa, que estará apresentando canções próprias de sua primeira demo, “Plumas Paralaxes”.

Todas as pessoas interessadas em mostrar seu trabalho e sua arte estão convidadas a participar do Mercado das Pulgas. Para isso, é só preencher este formulário. Inscreva-se!

MERCADO DAS PULGAS
DATA: 15 de maio ( Domingo )
LOCAL: Boteco do Rosário (rua do Rosário, número 400)
HORÁRIO: a partir das 15h
CONTATO: mdaspulgas@gmail.com @MercdasPulgas
REALIZAÇÃO: Macondo Coletivo
APOIO: Boteco do Rosário
ENTRADA FRANCA

No comments: