Wednesday, March 14, 2007

Pro Música

Pró-Música Homenageia as Mulheres


Cento e vinte e nove mulheres, que buscavam melhorias trabalhistas, morreram. Muitas vozes caladas pelo fogo, que consumiu a fábrica em que elas trabalhavam. Todavia, o espírito de luta e de perseverança feminino não se perdeu, e nem foi silenciado após esse triste incidente, que foi o marco para o estabelecimento do Dia Internacional da Mulher. São irmãs, mães e filhas, guerreiras que lutam diariamente pelos seus ideais e pela busca de um mundo melhor, mais igualitário e humano. Mesmo enfrentando limitações ou preconceitos, elas seguem em frente, e vencem essa batalha constante pela sobrevivência. Um salário melhor, uma boa posição social, a preocupação com sua família... Não há adversidade que seja obstáculo suficiente para uma mulher e que a estimule a desistir. Como leoas, protegem os seus entes queridos e, constantemente, buscam ir além e dar mais passos à frente.
Admirando esse ‘quê’ da alma feminina, além de tantos outros que fazem da mulher um ser especial, o Pró-Música dessa semana é dedicado a elas. Na grande constelação que é a música, selecionamos grandes estrelas que marcaram, de alguma forma, o cenário musical e social de sua época. São mulheres como Janis Joplin, Rita Lee, Elis Regina, e como a nossa entrevistada, Berenice Azambuja.

O programa vai ao ar às 11 da noite, pelos 800 AM da Rádio Universidade, ou pelo www.ufsm.br/radio

BOA NOTÍCIA OUVINTES DO PRÓ-MÚSICA!!!

O Pró-Música foi selecionado para representar a Universidade Federal de Santa Maria na etapa Sul do INTERCOM – Encontro da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, que se realizará em Maio, na cidade de Passo Fundo/RS.

No comments: