Este ano, o 3º Festival de Teatro Independente de Santa Maria, Fetism, ocorre entre os dias 10 e 19 de junho. O Festival foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria e contará com uma programação diversificada e gratuita para a comunidade. A seguir, a programação para hoje (17):
Peça Abanico de Soltera às 20h30min no Theatro Treze de Maio
O grupo Tea Teatro de Buenos Aires apresenta a peça onde os textos se desfolham como a flor que murcha à espera do amor. Uma mulher lança-se ao abismo do universo nova iorquino. A música tece as recordações que, como retalhos desgastados pela memória, se misturam com a poesia. O espetáculo é uma homenagem a um dos maiores poetas de língua espanhola da história Frederico García Lorca.
Abanico de Soltera inicia às 20h30min no Theatro Treze de Maio. A entrada é franca.
Realização: Tea Teatro (Buenos Aires)
Direção: Horacio Medrano
Texto e Interpretação: Andrea Juliá
Assistente de Direção: Rodrigo Medrano
Manipulação de Objetos: Itatí Figueroa
Cenografia: Martín Parede e Miguel Angel Nigro
Figurino e Objetos Cênicos: Miguel Angel Nigro
Música: Gustavo Testa
Assessoramento de Flamenco: Perla Fernández
Duração: 55 minutos
www.abanicodesoltera.blogspot.com
Essa é a segunda apresentação da peça na cidade. Em 2008, Abanico de Soltera foi vista por poucos espectadores no Teatro Caixa Preta, na UFSM.
O Festival de Teatro Independente de Santa Maria é promovido pelo Macondo Coletivo, sob coordenação de Cláudia Schulz e Vanessa Giovanella. Na sua terceira edição, o festival conta com uma cobertura colaborativa. Mais informações no blog do Fetism
www.fetism.blogspot.com
fonte >> http://coralx.ufsm.br/fazendoarte/alfa/news.php?readmore=1332
Nenhum comentário:
Postar um comentário