Tuesday, June 08, 2010

Exposição Suporte Prático, do Coletivo Esmero (POA) de 07/06 - 25/06


No SESC Santa Maria, Avenida Itaimbé, 66 Centro.


O coletivo é composto pelos artistas: Jéssica Albuquerque , Luísa Hervé, Vivian Dall'Alba e Vital Lordelo, teve sua formação em de Novembro de 2009 e tem uma parceria com o Espaço Cultural Balaio das Artes, Otávio Correia, 35 Cidade Baixa em Porto Alegre, onde ambientou a Sala Palavras, espaço voltado a literatura e ao debate, do centro cultural.

A exposição Suporte Prático vem para expor criações presentes no cotidiano imaginário que fazem parte do processos criativos de cada artista. Elas se materializam em seus sketchbooks e ou livros de artista, objetos únicos que possibilitam uma aproximação ao artista como local para desdobrar e alojar de suas ideias e conceitos, abrindo fronteiras entre a literatura e as artes visuais o livro objeto e o objeto arte.
O desafio se opõe à praticidade do suporte, de criação e possibilidades limitadas apenas ao espaço da encadernação mas ao mesmo tempo de fácil transporte, possibilitando que qualquer lugar seja um espaço de produção e exercicio do pensar em um processo ou obra, ou mesmo considerar o suporte como obra acabada.


Vital Lordelo

Coletivo Esmero : http://www.flickr.com/photos/esmero
Flickr :http://www.flickr.com/photos/dom_vital
email: vitallordelo@gmail.com


No comments: