Wednesday, July 28, 2010

Circuito Fora do Eixo realiza Congresso em Santa Maria

Já estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Congresso Regional Sul Fora do Eixo, que acontece no SESC de Santa Maria (Av. Itaimbé, nº 66, Centro) durante os dias 20, 21 e 22 de agosto.

Entre os assuntos que serão debatidos no Congresso estão as redes e movimentos culturais, as políticas públicas para a cultura, a organização e sustentabilidade dos coletivos entre outros que buscam refletir sobre a produção cultural independente nos dias atuais.

Representantes de todos os coletivos culturais da Região Sul que trabalham com o Fora do Eixo vêm à cidade. Além do Macondo Coletivo, que é de Santa Maria, marcam presença os representantes dos coletivos Satolep (Pelotas), Extremo Rock Sul (Porto Alegre), Alona (Londrina), Desterro (Florianópolis) e Sintomatica (Buenos Aires). Serão definidos no Congresso as ações conjuntas do Fora do Eixo da região sul para o resto desse ano e o de 2011, porém o encontro é aberto a outras instituições e pessoas dispostas a colaborar com os trabalhos.

O Fora do Eixo foi fundado em 2005 por coletivos do MT, PR, AC e MG e é atualmente a maior rede de colaboração cultural do país, contando com mais de 50 coletivos que procuram divulgar a música independente por todos os cantos do país.

As inscrições para o Congresso estão disponíveis
https://spreadsheets.google.com/viewform?hl=pt_BR&authkey=CMTr47oG&formkey=dFlfVG5jYlFUM21OWjFSclRnTzVvM3c6MA#gid=0

Para mais informações, acesse o site do Congresso Fora do Eixo ou entre em contato pelos telefones (55) 3025 4809 ou (55) 3026 6698 ou ainda pelo e-mail macondocoletivo@gmail.com

www.foradoeixo.org.br/congresso


No comments: