Entre os assuntos que serão debatidos no Congresso estão as redes e movimentos culturais, as políticas públicas para a cultura, a organização e sustentabilidade dos coletivos entre outros que buscam refletir sobre a produção cultural independente nos dias atuais.
Representantes de todos os coletivos culturais da Região Sul que trabalham com o Fora do Eixo vêm à cidade. Além do Macondo Coletivo, que é de Santa Maria, marcam presença os representantes dos coletivos Satolep (Pelotas), Extremo Rock Sul (Porto Alegre), Alona (Londrina), Desterro (Florianópolis) e Sintomatica (Buenos Aires). Serão definidos no Congresso as ações conjuntas do Fora do Eixo da região sul para o resto desse ano e o de 2011, porém o encontro é aberto a outras instituições e pessoas dispostas a colaborar com os trabalhos.
O Fora do Eixo foi fundado em 2005 por coletivos do MT, PR, AC e MG e é atualmente a maior rede de colaboração cultural do país, contando com mais de 50 coletivos que procuram divulgar a música independente por todos os cantos do país.
As inscrições para o Congresso estão disponíveis
https://spreadsheets.google.com/viewform?hl=pt_BR&authkey=CMTr47oG&formkey=dFlfVG5jYlFUM21OWjFSclRnTzVvM3c6MA#gid=0
Para mais informações, acesse o site do Congresso Fora do Eixo ou entre em contato pelos telefones (55) 3025 4809 ou (55) 3026 6698 ou ainda pelo e-mail macondocoletivo@gmail.com
www.foradoeixo.org.br/congresso

Nenhum comentário:
Postar um comentário