Thursday, July 22, 2010

Festival Santa Maria Vídeo e Cinema realiza a seleção de filmes

Até o próximo domingo, 25 de julho, acontece a seleção dos curtas e videoclipes que concorrerão ao troféu Vento Norte, em 2010, do Festival Santa Maria Vídeo e Cinema – SMVC. A divulgação dos selecionados acontece na segunda-feira.


Foram 300 produções de todo o país que se inscreveram para concorrer no 9º SMVC para a Mostra Nacional Competitiva, Mostra Competitiva de Santa Maria e Região e Mostra Nacional de Videoclipes.


O Júri de Seleção é formado por:

- Alfredo Barros, montador de cinema, tv e vídeo. É o montador, entre outros, dos filmes “Bitols”, “Terra Prometida”, “De Volta ao Quarto 666”, “Arroba”, e “A Dança do Pensamento”. Também montou as minisséries para a TV “Fantasias de Uma Dona de Casa”, “A Ferro e Fogo”, e “Os 7 Pecados Capitais”. É professor de montagem curso de publicidade da ESPM-RS.

- Amarello Rodrigues, diretor, editor e cineclubista. Dirigiu, entre outros, o curta-metragem “Rock & Roll”, vencedor em várias categorias, na Mostra de Santa Maria do 5° SMVC. Co-dirigiu e co-produziu o DVD Diálogos com os curtas: “O que é Cineclube?”, “Toda Forma é Cinema” e “Movimento”.

- Clenio Faccin, dramaturgo, ator e diretor teatral. É o criador do TUI – Teatro Universitário de Independente, de Santa Maria. Na década de setenta participou da produção de filmes em Super-8. Montou a produziu inúmeros espetáculos teatrais apresentandos no Brasil e exterior.

A 9ª edição do Santa Maria Vídeo e Cinema - SMVC, acontece de 30 de agosto a 04 de setembro de 2010, com o tema Entre Fronteiras, para celebrar as parcerias formadas pelo festival.

Em 2010 o Homenageado Nacional será Rosemberg Cariry, cineasta e presidente do CBC - Congresso Brasileiro de Cinema. O Homenageado Local será Jair Alan, jornalista e crítico de cinema.

Produção SMVC
Santa Maria Vídeo e Cinema /www.smvc.org.br
55 9644 3691

No comments: