Nesta terça, 14 de setembro, estreia o ciclo Revoluções por segundo… de sujeitos a coletividades no Macondo Cineclube. As obras são voltadas para discussões sobre a luta pela liberdade em diversos âmbitos e épocas.
O ciclo começa com a exibição de Papillon (do diretor Franklin J. Schaffner, 1973), filme que retrata a luta pela liberdade de dois prisioneiros que não aceitam o nível de agressão e humilhação a que são submetidos. Um filme sobre a luta pela liberdade e contra a degradação do ser humano, tanto física quanto psicologicamente. A exibição do filme terá comentários de Silvana Dalmaso.
Na sequência do ciclo, 21 de setembro, será a vez do filme argentino, La Dignidad de los Nadies (Fernando Solanas, 2005), comentado por Carolina Berger. O mês revolucionário do Macondo Cineclube encerra com O Grupo Baader Meinhof (Uli Edel, 2009) com comentários de Leonardo Palma no dia 28.
As sessões do Macondo Cineclube acontecem todas as terças, às 19h, no Macondo Lugar (Serafim Valandro, 643)entrada franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário