Tuesday, September 07, 2010

Abajur Lilás na quarta as 21h no Macondo Lugar

Amigos e teatreiros,

o Teatro Por Que Não? tem o prazer de apresentar mais uma vez o espetáculo O Abajur Lilás!!

Após termos pego a estrada com o espetáculo, apresentando-o nos festivais de Rosário do Sul e de Blumenau - SC, voltamos a apresentar o espetáculo em Santa Maria, para daqui a alguns dias partirmos para uma temporada em São Paulo!

Integrando a programação do Palco Fora do Eixo de Santa Maria, nos apresentamos nesta quarta-feira, às 21h, no Macondo Lugar. Depois de termos ido aos palcos, retomamos o espetáculo no espaço feito para a estréia, um bar! Estamos muito empolgados com a volta para o bar, e esperamos nosso público por lá, junto com os atores, novamente entre as mesas e cadeiras e cervejas e cigarros... E, ainda, ocupando espaços alternativos da cidade, uma das metas do Palco Fora do Eixo. Compareçam todos, vamos tomar umas cervejas e assistir à peça! Por que não?


Abaixo, maiores informações sobre o espetáculo, para que quem ainda não viu tome conhecimento, e para que quem viu, relembre e queira novamente assistir!

Fotos: Rafaela Martins

Sinopse: A amarga realidade brasileira de forma explícita diante do público, que se faz cúmplice da violência de uma parcela da sociedade, que vive em situações extremas. Prostitutas submetidas a opressões, humilhações e torturas de um inescrupuloso homossexual, dono do prostíbulo, e seu violento serviçal. O valor da vida reduzido a menos que um 'abajur lilás'. Escrita há mais de 40 anos, O Abajur Lilás, de Plínio Marcos, é impressionantemente atual, e o público que assiste passivo, é um retrato fiel da sociedade.


"O realismo da preparação antes de subir ao palco continuou no enredo e na interpretação do Grupo de Teatro Por Que Não?, de Santa Maria (RS). O texto de realidade crua e nua de Plínio Marcos encontrou a medida certa nos personagens. Nem exagerado e sério demais, nem superficial e somente cômico." (Vinícius Batista - Jornal de Santa Catarina)


Dirigido por Felipe Martinez, vencedor do prêmio de mellhor direção no 23º Festival de Teatro Universitário de Blumenau, o espetáculo tem no seu elenco: Aline Ribeiro, também premiada como melhor atriz no mesmo festival, Cauã Kubaski, Deivid Machado Gomes, Juliet Castaldello e Luiza de Rossi.

Então, vamos nos despedindo e, como sempre, contamos e contagiamos com a presença de todos!
Saudações teatrais e até quarta!


No comments: