Thursday, October 21, 2010

As diferentes versões de um crime no Cineclube UNIFRA

Outubro é o mês de homenagear Grandes Diretores do cinema mundial. Neste sábado, 23, o Cineclube Unifra viaja até o Japão e apresenta Rashomon, de Akira Kurosawa, a partir das quatro da tarde.

Durante uma forte tempestade um lenhador, um sacerdote e um camponês se refugiam sob as ruínas de um templo. O sacertode conta a história de um julgamento que testemunhou: o estupro de Masako e o assassinato de seu marido Takehiro, um samurai. Quatro relatos são levados em conta durante o julgamento, inclusive o de Takehiro através de um médium. Cada testemunho é uma verdade que entra em conflito com os outros. Kurosawa prende a atenção do espectador mantendo o suspense da história por meio de uma brilhante estrutura narrativa.

A categoria Melhor Filme estrangeiro no Oscar foi criada em 1956, mas antes disso a Academia premiava filmes com um Oscar honorário. Kurosawa recebeu um por Rashomon em 1950. Também foi premiado com o Leão de Ouro do Festival de Veneza daquele ano.



RASHOMON (JAPÃO, 1950, 88 MIN, P&B)

DIREÇÃO: AKIRA KUROSAWA

SÁBADO, 23 DE OUTUBRO, 16 HORAS NO CINECLUBE UNIFRA

SALÃO AZUL DO CONJUNTO I (ANDRADAS, 1614)

ENTRADA FRANCA



Próximas atrações do ciclo Grandes Diretores

Dia 30, Janela Indiscreta, direção Alfred Hitchcock


Texto elaborado pela acadêmica de Jornalismo Joyce Noronha

O Cineclube UNIFRA é uma atividade acadêmica, sem fins lucrativos que existe desde 2003 no Centro Universitário Franciscano. Os temas e respectivos filmes são discutidos e selecionados pelos alunos. Também é de sua responsabilidade a criação de cartazes e material de divulgação para a imprensa. A finalidade deste espaço cultural é discutir cinema, contribuir para a formação de um público crítico e estreitar os laços com a comunidade.


Divulgação:
LINC - Laboratório Integrado de Comunicação da UNIFRA (linc.unifra@hotmail.com)
Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498) Fone: 9979.6532 (ca.badke@terra.com.br)
Acadêmica Monitora: Joyce Noronha / fones: 9131.1419 – 9628.4082 (joy.jornal@gmail.com)


Até sábado,
Equipe do Cineclube Unifra
Acadêmicos de Jornalismo & Publicidade e Propaganda
Professor responsável: Bebeto Badke

No comments: