Monday, October 04, 2010

Macondo Cineclube / Ciclo Outubro / "Isto aqui, ô ô É um pouquinho de Brasil iá iá"

"Isto aqui, ô ô É um pouquinho de Brasil iá iá"

Três filmes da década 00.
É claro que é impossível escolher três filmes pra representar essa filmografia tão expressiva desde a retomada do cinema nacional pós era Collor em 1995 .
Pra não ser injustos com tantos bons filmes e diretores tão talentosos , colocamos esse nome simbólico pro Ciclo Outrubro 2010 do Macondo Cineclube

05/10/10
Árido Movie
Direção : Lírio Ferreira
( 2006 _ 2 hs )


Jonas é o repórter do tempo de uma grande rede de TV, que mora em São Paulo mas está rumo à sua cidade-natal, localizada no interior do nordeste. O motivo é a morte de seu pai (Paulo César Pereio), com quem teve pouquíssimo contato e que foi assassinado inesperadamente. Jonas enfrenta problemas para chegar à cidade, até que recebe carona de Soledad, uma videomaker que está fazendo um documentário sobre a água no sertão.
Ao chegar ele encontra uma parte da família a qual não conhecia até então, que lhe cobra que se vingue da morte do pai.




12/10/10 - Feriado


19/10/10
Nina
Direção : Heitor Dhalia
( 2004 _ 01 hs 25 min )


Nina é uma jovem de sensibilidade agudíssima e mente fragilizada, que procura meios de sobrevivência numa metrópole desumana. A proprietária do apartamento onde mora, Dona Eulália, uma velha mesquinha e exploradora, parece ter prazer em esmagar a vontade da sua inquilina exaurida. Em meio aos desenhos que faz em toda a parte e vivendo a agitada cena eletrônica de São Paulo, Nina mergulha nos fantasmas de seu inconsciente até acabar envolvida em um crime.




26/10/10
Baixio Das Bestas
Direção : Cláudio Assis
( 2007 _ 01 hs 20 min )



Auxiliadora é uma jovem de 16 anos explorada por seu avô, seu Heitor. Ele vê falta de autoridade em tudo à sua volta, mas não pensa duas vezes antes de explorar a neta.
Cícero pertence a uma conhecida família local e está apaixonado por Auxiliadora. Mas para tê-la ele precisará enfrentar o avô dela.




--

Macondo Cineclube
Toda Terça - Feira 19he30min

Serafim Valandro 643
Entrada Franca

Apoio :
Museu Treze de Maio






No comments: