Tuesday, November 09, 2010

22ª Semana da Consciência Negra começa nesta sexta

Começa na sexta-feira (12) e vai até a segunda-feira (22), a 22ª Semana Municipal da Consciência Negra de Santa Maria. As atividades previstas para a semana procuram refletir sobre o processo de ações afirmativas conquistados pela comunidade negra, provocando uma discussão sobre a permanência e o sucesso dos alunos cotistas na UFSM, entendendo que as políticas reparatórias para o povo negro devem ir muito além do ingresso.

Esta Semana procura também evidenciar a luta constante do povo negro pelo fim da discriminação e qualquer forma de intolerância; pela continuidade da revitalização do antigo Clube Treze de Maio como legítimo espaço de afirmação das identidades negras e preservação dessa memória; pelo protagonismo de homens e mulheres negras que trabalham com arte, educação, pesquisa e inclusão, reafirmando assim, a resistência de antigos e novos Zumbis dos Palmares.

A Semana é promovida por diversas entidades do Movimento Negro, instituições educacionais, culturais e o Município e promove, além de debates e oficinas, várias atividades culturais em diversos pontos da cidade.



No comments: