Thursday, November 11, 2010

A PROFECIA REVELADA NO CINECLUBE UNIFRA

Robert Thorn é um homem de sorte. Bem-sucedido em seu ofício como diplomata norte-americano, rico, casado e pai de um garotinho que é uma graça! No próximo sábado, dia 13, a partir das 16 horas, o Cineclube UNIFRA dá continuidade ao ciclo Clássicos do Terror com A Profecia, e mostra como o pequeno herdeiro de Robert transformou sua tranquila vida, literalmente, em um inferno.

Dirigido pelo competente Richard Donner, o filme apresenta Robert (Gregory Peck) instantes após ele ser informado que seu filho nascera morto. Comovido, e sem coragem para dar a notícia a sua esposa (Lee Remick), decide adotar um menino recém-nascido e abandonado pela mãe. O que Robert não sabe é que Damien, como é batizado o garoto, nasceu às 6 da manhã do dia 6 do 6º mês, configurando, assim, a lendária profecia do Anticristo.

Após um início de infância normal, coisas estranhas começam a acontecer ao redor de Damien a partir de seu quinto aniversário: sua babá comete suicídio em plena festa, um padre alerta Richard de que só se salvará caso mate a criança e um fotógrafo descobre um misterioso segredo.

Conduzido com extrema destreza por Donner, A Profecia conta, também, com uma excepcional trilha sonora (vencedora do Oscar) assinada por Jerry Goldsmith, que acentua ainda mais os - vários - momentos de pura tensão. São poucos os longas que conseguem ir da paz absoluta ao caos total de maneira cadenciada como este. Um verdadeiro clássico do terror que merece ser conferido no Cineclube UNIFRA.



A PROFECIA (EUA/REINO UNIDO, 1976, 111 MIN)

DIREÇÃO: RICHARD DONNER

SÁBADO, 13 DE NOVEMBRO, 16 HORAS NO CINECLUBE UNIFRA

SALÃO AZUL DO CONJUNTO I (ANDRADAS, 1614)

ENTRADA FRANCA



Texto elaborado pelo acadêmico de Jornalismo Giulianno Olivar



O Cineclube UNIFRA é uma atividade acadêmica, sem fins lucrativos, que existe desde 2003 no Centro Universitário Franciscano. Os temas e respectivos filmes são discutidos e selecionados pelos alunos. Também é de sua responsabilidade a criação de cartazes e material de divulgação para a imprensa. A finalidade deste espaço cultural é discutir cinema, contribuir para a formação de um público crítico e estreitar os laços com a comunidade.


Divulgação:
LINC - Laboratório Integrado de Comunicação da UNIFRA (linc.unifra@hotmail.com)
Professor responsável: Jornalista Bebeto Badke (MTb 5498) Fone: 9979.6532 (ca.badke@terra.com.br)
Acadêmica Monitora: Joyce Noronha / fones: 9131.1419 – 9628.4082 (joy.jornal@gmail.com)


Até sábado,
Equipe do Cineclube Unifra
Acadêmicos de Jornalismo & Publicidade e Propaganda
Professor responsável: Bebeto Badke

No comments: